Bicampeão da Fórmula 1, Max Verstappen pode ser multado por excesso de velocidade; entenda
Piloto foi filmado ao dirigir a 124 hm/h em um túnel onde o limite é de 90 km/h; ele também estava na faixa incorreta
Automobilismo|Do R7
Parece mentira, mas não é: Max Verstappen, bicampeão da Fórmula 1, pode ser multado por excesso de velocidade, por um vídeo postado no Stories do amigo Mark Cox nesta semana, segundo o jornal francês Nice-Matin. Nele, é possível ver que o piloto está a 124 km/h no túnel Canta-Galet, da estrada Nice Nord, na França, onde o limite é de 90 km/h.
No registro, Verstappen também estava dirigindo o Aston Martin Valkyrie, supercarro avaliado em cerca de R$ 15 milhões, na faixa da esquerda, que é proibido pelo código de trânsito local.
O site ainda revela que ele estava de capacete, que também seria vedado, mas se trata de um fone de ouvido para cancelamento de ruído, usado em helicópteros, que vem com o próprio carro para evitar danos ao tímpano.
O jornal considera que "não é impossível" que o piloto seja processado pelo registro, já que a direção-geral da Gendarmaria Nacional, uma força policial militar subordinada ao Ministério da Defesa, rastreia esse vídeos.
• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram
Porém, como não há uma leitura oficial do excesso de velocidade, esse não seria o motivo da punição, mas, sim, o fato de ele colocar em perigo a vida de outras pessoas. Também é criticado o exemplo que ele deu aos fãs e seguidores com a má conduta no trânsito.
Vale lembrar que o supercarro é considerado pela montadora Aston Martin o mais próximo de um veículo de F1 na estrada.
Pilotos de Fórmula 1 dirigem supercarros também fora das pistas; veja