Macacão usado por Senna deve ultrapassar R$90 mil em leilão
A peça vai ser leiloada no dia 10 de maio, em Mônaco, no complexo Le Sporting
Automobilismo|Do R7

Os 20 anos da morte do ídolo brasileiro Ayrton Senna, que serão completados no próximo dia 1° de maio, vem rendendo diversas homenagens ao tricampeão brasileiro da Fórmula 1. O macacão utilizado pelo piloto no GP de Mônaco de 1991 vai a leilão no dia 10 de maio, com lance inicial de R$ 91 mil, no complexo Le Sporting, em Mônaco.
A venda será realizada poucos dias após os vinte anos da morte de Senna e duas semanas antes da tradicional corrida nas ruas de Monte Carlo, que tem largada marcada para o dia 20 de maio.
Senna fez sucesso nas ruas do principado. Conhecido como "Rei de Mônaco", o piloto ainda detém o recorde de vitórias de uma das provas mais tradicionais da F1. No GP de 1991, quando utilizou o macacão que será leiloado, Senna venceu a corrida pela quarta vez.
A vitória naquele GP de 1991 foi a quarta seguida na temporada. Depois daquela corrida, Senna ainda venceria mais três outras provas para se sagrar tricampeão mundial com boa sobra de pontos sobre o rival Nigel Mansell.
De acordo com a empresa responsável pelo leilão, a peça virá acompanhada de um documento atestando a veracidade do uniforme, além de uma assinatura do ex-chefe de Senna, Ron Dennis. O macacão já pertenceu à coleção pessoal do britânico e, segundo o anúncio da venda, encontra-se em estado impecável de conservação.