Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022

Macacão usado por Senna deve ultrapassar R$90 mil em leilão

A peça vai ser leiloada no dia 10 de maio, em Mônaco, no complexo Le Sporting

Automobilismo|Do R7

Macacão foi utlizado por Senna no GP de Mônaco de 1991
Macacão foi utlizado por Senna no GP de Mônaco de 1991

Os 20 anos da morte do ídolo brasileiro Ayrton Senna, que serão completados no próximo dia 1° de maio, vem rendendo diversas homenagens ao tricampeão brasileiro da Fórmula 1. O macacão utilizado pelo piloto no GP de Mônaco de 1991 vai a leilão no dia 10 de maio, com lance inicial de R$ 91 mil, no complexo Le Sporting, em Mônaco. 

A venda será realizada poucos dias após os vinte anos da morte de Senna e duas semanas antes da tradicional corrida nas ruas de Monte Carlo, que tem largada marcada para o dia 20 de maio.

Senna fez sucesso nas ruas do principado. Conhecido como "Rei de Mônaco", o piloto ainda detém o recorde de vitórias de uma das provas mais tradicionais da F1. No GP de 1991, quando utilizou o macacão que será leiloado, Senna venceu a corrida pela quarta vez.

A vitória naquele GP de 1991 foi a quarta seguida na temporada. Depois daquela corrida, Senna ainda venceria mais três outras provas para se sagrar tricampeão mundial com boa sobra de pontos sobre o rival Nigel Mansell.

De acordo com a empresa responsável pelo leilão, a peça virá acompanhada de um documento atestando a veracidade do uniforme, além de uma assinatura do ex-chefe de Senna, Ron Dennis. O macacão já pertenceu à coleção pessoal do britânico e, segundo o anúncio da venda, encontra-se em estado impecável de conservação.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.