Lewis Hamilton faz homenagem a Ayrton Senna, que completaria 63 anos: 'Minha inspiração sempre'
Eleito cidadão honorário brasileiro, o piloto da Mercedes reverenciou mais uma vez o ídolo do automobilismo
Automobilismo|Do R7

Grande admirador de Ayrton Senna, que se estivesse vivo completaria 63 anos nesta terça-feira (21), Lewis Hamilton fez uma homenagem ao piloto brasileiro em suas redes sociais.
O heptacampeão da Fórmula 1 publicou uma série de fotografias do ídolo nacional do esporte e escreveu a legenda em português: “Parabéns, Ayrton, minha inspiração sempre”.
Entre as imagens escolhidas pelo britânico estão a da conquista do tricampeonato mundial da categoria, em 1991, e aquela em que Senna usa o icônico capacete amarelo dentro do cockpit.
Nos comentários, muitos fãs brasileiros elogiaram a homenagem feita pelo piloto da McLaren.
“Duas inspirações para nós, uma lenda homenageando outra”; “Lewis, nosso brasileiro!”; “Lewis, muito obrigado por sua homenagem”; e “Depois de Senna, só você, Hamilton” foram algumas das respostas deixadas a Hamilton no Instagram.
Fã declarado de Senna, o piloto da Mercedes sempre faz questão de homenagear o brasileiro, falecido em 1994.
No GP de São Paulo de 2021, Hamilton emocionou o país ao empunhar a bandeira brasileira após vencer o circuito, repetindo o gesto de Senna.
Pelo ato, ele recebeu o título de cidadão honorário do Brasil, em cerimônia na Câmara dos Deputados, em Brasília, em dezembro do ano passado.
Com R$ 280 milhões por ano, bicampeão Verstappen tem o maior salário da F 1; veja a lista completa
Max Verstappen pode até estar dominando a temporada de 2023 da Fórmula 1. No entanto, o piloto foi batido por Lewis Hamilton no ranking salarial da categoria. O heptacampeão acabou com a novela da renovação de contrato com a Mercedes, assinou um acordo...
Max Verstappen pode até estar dominando a temporada de 2023 da Fórmula 1. No entanto, o piloto foi batido por Lewis Hamilton no ranking salarial da categoria. O heptacampeão acabou com a novela da renovação de contrato com a Mercedes, assinou um acordo com a equipe alemã até 2025 e receberá um salário de aproximadamente 60 milhões de euros por ano (R$ 320 milhões). Maior salário da história da Fórmula 1, a fortuna o colocou de volta ao topo, que antes pertencia ao holandês da Red Bull. Os salários recebidos pelos pilotos dependem da equipe e da performance, além dos anos de experiência e títulos mundiais conquistados. Confira os valores recebidos pelos atuais pilotos, sem contar os patrocínios: