Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Lewis Hamilton chega a acordo e permanece em 2021 na Mercedes

Heptacampeão mundial de Fórmula 1 permanecerá na equipe por pelo menos mais um ano e busca superar recorde de Schumacher

Automobilismo|Da Reuters com R7

Hamilton estreou pela Mercedes em 2013
Hamilton estreou pela Mercedes em 2013 Hamilton estreou pela Mercedes em 2013

O heptacampeão mundial de Fórmula 1 Lewis Hamilton continuará na Mercedes nesta temporada depois de chegar a um novo acordo com a equipe, informou a Mercedes nesta segunda-feira.

Veja também: Equipe da Fórmula 1 desenvolve respirador para ajudar pacientes com coronavírus

A equipe disse que o novo contrato, que manterá Hamilton na Mercedes pela nona temporada, inclui um compromisso conjunto por maior diversidade e inclusão.

Hamilton estreou na Mercedes em 2013. De seus sete títulos, o último conquistado em 2020, seis deles foram pela escuderia alemã. Em 2008, sua primeira conquista ocorreu quando ele era piloto da McLaren.

Publicidade

O ano passado, no entanto, foi quando ele alançou seus maiores recordes. No Grande Prêmio de Portugal, chegou a 92 vitórias, superando Michael Schumacher, então detentor do recorde de maior número de vitórias na F-1.

No GP da Turquia, Hamilton conquistou o heptacampeonato e se igualou a Schumacher em número de títulos. Neste ano de 2021, sua meta é ultrapassar o lendário piloto alemão.

Exemplo no esporte! Lewis Hamilton coleciona atitudes contra racismo

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.