Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Lance Stroll sofre acidente e desfalca Aston Martin em pré-temporada da F-1

Piloto canadense fazia treino de bicicleta na Espanha e sofreu lesões; equipe britânica divulgou nota sobre o estado do atleta

Automobilismo|Do R7

Lance Stroll é piloto da Aston Martin desde 2021; em 2023, Fernando Alonso será seu companheiro
Lance Stroll é piloto da Aston Martin desde 2021; em 2023, Fernando Alonso será seu companheiro Lance Stroll é piloto da Aston Martin desde 2021; em 2023, Fernando Alonso será seu companheiro

A Aston Martin informou nesta segunda-feira (20) que não terá um dos seus pilotos titulares para os testes da pré-temporada da Fórmula 1, marcados para os dias 23, 24 e 25 deste mês, no Bahrein. O canadense Lance Stroll será a baixa da equipe após ter sofrido um acidente de bicicleta.

A equipe britânica não revelou detalhes sobre o acidente. "Enquanto fazia um treino de bicicleta, em preparação para a pré-temporada, na Espanha, Lance Stroll se envolveu num pequeno acidente e sofreu algumas lesões, que terão como consequência sua ausência nos testes do Bahrein", anunciou a equipe.

O piloto, segundo a Aston Martin, será reavaliado diariamente, de olho na abertura do campeonato, no primeiro fim de semana de março, também no Bahrein. "A equipe deseja uma rápida recuperação e está ansiosa para contar com sua energia e comprometimento incomuns com o nosso time", disse a Aston Martin.

O time divulgou breves palavras do próprio Stroll sobre o acidente. "Eu tive um infeliz acidente enquanto treinava com a minha bicicleta em preparação para a temporada. E estou determinando a voltar ao carro e estou empolgado pela temporada que teremos pela frente. Estou motivado para voltar o quanto antes", comentou.

Publicidade

A Aston Martin não indicou se o espanhol Fernando Alonso vai pilotar pela equipe ao longo da pré-temporada inteira. Ou se vai optar por algum piloto reserva. O brasileiro Felipe Drugovich é um dos candidatos a ir para a pista no Bahrein. Ele tem a concorrência do belga Stoffel Vandoorne, o outro piloto reserva da equipe britânica.

Alpine apresenta duas pinturas para a temporada de 2023; confira os lançamentos da F-1

" gallery_id="63d92c07c012adc09100025b" url_iframe_gallery="esportes.r7.com/automobilismo/lance-stroll-sofre-acidente-e-desfalca-aston-martin-em-pre-temporada-da-f-1-20022023"]

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.