Jovem piloto que sonhava chegar à Fórmula 1 confessa ter matado o pai a facadas na Espanha
Ex-prodígio do automobilismo espanhol afirmou ter agido em legítima defesa após briga com o pai
Automobilismo|Do R7
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Um ex-promissor piloto espanhol que chegou a ser cotado para competir na Fórmula 1 admitiu ter esfaqueado o próprio pai até a morte durante uma briga familiar na cidade de Aranda de Duero, na Espanha. Antolin Gonzalez, de 23 anos, confessou nesta semana ter matado o pai, também chamado Antolin Gonzalez, após um confronto ocorrido em 5 de julho no armazém industrial da família, localizado perto de Burgos.
De acordo com relatos divulgados pela imprensa espanhola, o jovem disse aos investigadores que o pai o teria atacado primeiro com uma faca de lâmina longa, semelhante a um facão, durante uma discussão acalorada. Em meio à luta corporal, o ex-piloto afirmou ter desferido um golpe fatal no pescoço do pai.
O jornal La Sexta informou que, após o crime, Gonzalez fugiu do local e foi preso horas depois na cidade vizinha de Sinovas. A vítima, de 56 anos, ainda estava viva quando os serviços de emergência chegaram, mas não resistiu aos ferimentos.
Leia mais:
Durante o depoimento, Gonzalez Jr. alegou que o assassinato foi acidental e afirmou ter agido em legítima defesa. Ele também cooperou com a polícia, indicando o local onde teria se desfeito da faca e de uma bolsa de ginástica às margens do rio Banuelos. A bolsa foi encontrada, mas a arma do crime segue desaparecida.
Considerado um dos maiores talentos do automobilismo espanhol na infância, Antolin Gonzalez Jr. começou a competir muito cedo. Aos oito anos, quebrou um recorde nacional de kart e, aos 13, tornou-se o piloto mais jovem a testar um carro de Fórmula 3. Posteriormente, correu na Fórmula 4 espanhola, na Fórmula Masters China e na Fórmula Renault asiática, conquistando o segundo lugar geral em 2018.
As comparações com Fernando Alonso chegaram a marcar o início da sua trajetória, mas a carreira acabou interrompida por dificuldades financeiras. Agora, o ex-piloto busca um acordo judicial que possa reduzir sua pena. O julgamento segue em andamento na Espanha.
Não perca nenhum lance! Siga o canal de esportes do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp
