Automobilismo Hamilton posta pela primeira vez após perda do título da Fórmula 1

Hamilton posta pela primeira vez após perda do título da Fórmula 1

Piloto estava desaparecido das redes sociais, o que gerou especulações sobre uma possível aposentadoria

  • Automobilismo | Odair Braz Junior, do R7

Foto postada por Lewis Hamilton em seu Instagram

Foto postada por Lewis Hamilton em seu Instagram

Reprodução/Instagram

Lewis Hamilton, piloto da Mercedes e vice-campeão da Fórmula 1 em 2021, estava sumido desde que perdeu o título, em dezembro passado, mas voltou à ativa neste sábado (5). Ele estava em silêncio completo nas redes sociais, o que gerou especulação sobre uma possível aposentadoria da categoria. Em seu post no Instagram e Twitter, Hamilton escreveu: "Fui embora. Agora estou de volta!".

Na foto, o piloto parece estar na região dos cânions, nos Estados Unidos, e aparece sorrindo. Como havia muita conversa sobre sua aposentadoria, com o post, Hamilton deixa a impressão de que não tem nada disso e que vai sim voltar a pilotar seu carro na temporada de 2022. Pelo menos é o que dá para interpretar, uma vez que ele não falou isso categoricamente.

Veja a postagem:

O piloto inglês havia postado pela última vez no sábado, 11 de dezembro, véspera da corrida final, em Abu Dhabi, que definiu Max Verstappen, da Red Bull, como o vencedor da temporada 2021. Hamilton liderava a corrida quando houve uma bandeira amarela, o que forçou a entrada do Carro de Segurança na pista. A direção da prova ordenou a saída de dois carros retardatários que estavam entre Hamilton e Verstappen. Faltando meia volta, a corrida voltou e o piloto da Red Bull, com pneus melhores, ultrapassou o inglês e se tornou campeão mundial pela primeira vez.

A decisão da direção da prova foi contestada pela Mercedes, mas a equipe alemã aceitou a vitória do time concorrente. Sem concordar com o que foi feito, Hamilton se isolou desde então, sumiu das redes sociais e não falou mais com ninguém. No Instagram, onde é muito ativo, o sete vezes campeão do mundo deixou de seguir a todos, incluindo o perfil de sua equipe. E não postou mais nada. Até hoje.

Como dito acima, a imagem mostra um Hamilton aparentemente feliz e otimista. Com o "estou de volta" do texto, dá a dica de que não vai parar. O que é ótimo para a Fórmula 1, que entra numa nova fase este ano, com um novo regulamento e carros diferentes.

Últimas