Hamilton manda presentinho para Alonso após batida no GP da Bélgica
Após trocarem farpas, piloto britânico presenteou o rival com boné da Mercedes autografado e publicou nas redes sociais
Automobilismo|Do R7

No Grande Prêmio da Bélgica, que aconteceu no último domingo (28), Lewis Hamilton e Fernando Alonso protagonizaram um acidente na primeira volta da corrida. E após o espanhol hostilizar o heptacampeão através do rádio, o chamando de idiota, nesta terça-feira (30), o inglês publicou nas redes sociais o 'presentinho' que deixou para o rival.
A colisão entre os dois aconteceu após a Mercedes do piloto britânico ganhar velocidade na famosa Kemmel Straight do circuito e ter tomado a frente do carro da Alpine. Nas curvas Les Combes, quando tentou a ultrapassagem, Hamilton 'fechou a porta' e foi atingido pelo espanhol.
Leia também
Atleta italiana é alvo de comentários sexistas após exibir medalhas nas pernas
Triste confirmação para o Corinthians. Willian no Fulham. Boatos de maio viraram realidade. Idolatria acabou
Tensão no Palmeiras. Expulsão de Danilo dá a Felipão grande vantagem hoje, na semifinal da Libertadores. Tite está vingado...
No rádio com a equipe, Alonso disse: "Que idiota! Fechar a porta do lado de fora. Nós tivemos uma grande largada, mas esse cara só sabe como pilotar e largar saindo de primeiro". Em entrevista após a corrida, Hamilton afirmou que é "bom saber" como o espanhol se sente em relação a ele.

A publicação do heptacampeão com um boné autografado para o rival pode parecer irônica, já que os dois não possuem uma boa relação desde 2007, quando Hamilton ingressou na Fórmula 1. Na época, os pilotos formaram a dupla da McLaren e disputaram pelo título que, após empate entre os dois, ficou para o finlandês Kimi Raikkonen.
Hamilton pediu desculpas para sua equipe quando reassistiu a disputa. "Olhando para as filmagens, ele estava no meu ponto cego e não deixei espaço suficiente para ele. Então foi minha culpa hoje. Sinto muito para a equipe", disse.
Em toda a carreira, Fernando Alonso acumula 32 vitórias e é bicampeão da categoria. Lewis Hamilton coleciona 103 vitórias e é heptacampeão.
Toto Wolff diz esperar tensão entre pilotos da Mercedes; confira as maiores rivalidades da Fórmula 1
Toto Wolff, chefe de equipe da Mercedes, afirmou que espera uma rivalidade respeitosa entre seus dois pilotos. O austríaco disse que Lewis Hamilton e George Russell já lutaram contra o carro e, com as melhoras apresentadas, agora devem disputar pontos ...
Toto Wolff, chefe de equipe da Mercedes, afirmou que espera uma rivalidade respeitosa entre seus dois pilotos. O austríaco disse que Lewis Hamilton e George Russell já lutaram contra o carro e, com as melhoras apresentadas, agora devem disputar pontos entre si. Um dos tantos elementos que tornam a Fórmula 1 emocionante são as disputas de posições e ultrapassagens. No entanto, alguns confrontos geram rivalidades entre os pilotos, que podem durar quase toda a carreira. Confira algumas delas: Niki Lauda e James Hunt O piloto Niki Lauda pilotava pela Ferrari e era o favorito a conquistar o campeonato de 1976. A disputa tomou um outro rumo quando, no GP da Alemanha, Lauda bateu o carro. O acidente foi um dos mais graves de toda a história do automobilismo e deixou o austríaco com boa parte do corpo queimado. Enquanto se recuperava, James Hunt, piloto da McLaren e seu maior rival, diminuiu a diferença de pontos no campeonato. Os dois tiveram diversas brigas em largas nos GPs, mas Hunt conquistou o título na última corrida da temporada