Hamilton chama Brasil de casa e agradece título de cidadão honorário
Heptacampeão da Fórmula 1 compareceu à Câmara dos Deputados, em Brasília, para receber presencialmente a honraria
Automobilismo|Do R7

Um dos maiores pilotos da Fórmula 1 também é do Brasil! Lewis Hamilton recebeu na segunda-feira (7) o título de cidadão honorário do Brasil, em evento realizado em Brasília. O piloto britânico, nas redes sociais, agradeceu a homenagem, disse que se sentiu honrado com o gesto e chamou o país de "casa".
"Além do automobilismo, são as pessoas daqui o que mais importa para mim. Pessoas que são o motivo pelo qual sempre senti amor aqui. Espero que todos vocês sintam o amor que eu estou mandando de volta pra vocês. Do fundo do meu coração, Brasil, obrigado. Casa", escreveu em uma publicação.
O heptacampeão ainda dedicou o título ao seu ídolo, Ayrton Senna. Em seu discurso na Câmara, o piloto disse que, ao ver o brasileiro pilotar, soube que queria ser um campeão, assim como Senna.
"Esse país lindo e sua energia tão profunda são parte significante da minha própria história. Eu ganhei meu primeiro campeonato mundial aqui. A corrida do ano passado aqui foi uma das melhores da minha vida inteira! Meu herói é daqui", continuou.
A entrega do título de cidadão honorário do Brasil a Hamilton foi motivada por sua comemoração de vitória em Interlagos no ano passado. Ao fim da corrida, o piloto realizou a última volta segurando a bandeira do Brasil, repetindo um gesto de Ayrton Senna. No pódio, o britânico carregou a bandeira ao lugar mais alto.
Hamilton voltará a pilotar em Interlagos neste fim de semana. O Grande Prêmio do Brasil acontece nos dias 11, 12 e 13 de novembro.
Com salário de R$ 208 mi por ano, Hamilton é disparado quem mais ganha dinheiro na Fórmula 1
Max Verstappen pode até estar dominando a temporada de 2023 da Fórmula 1. No entanto, o piloto foi batido por Lewis Hamilton no ranking salarial da categoria. O heptacampeão acabou com a novela da renovação de contrato com a Mercedes, assinou um acordo...
Max Verstappen pode até estar dominando a temporada de 2023 da Fórmula 1. No entanto, o piloto foi batido por Lewis Hamilton no ranking salarial da categoria. O heptacampeão acabou com a novela da renovação de contrato com a Mercedes, assinou um acordo com a equipe alemã até 2025 e receberá um salário de aproximadamente 60 milhões de euros por ano (R$ 320 milhões). Maior salário da história da Fórmula 1, a fortuna o colocou de volta ao topo, que antes pertencia ao holandês da Red Bull. Os salários recebidos pelos pilotos dependem da equipe e da performance, além dos anos de experiência e títulos mundiais conquistados. Confira os valores recebidos pelos atuais pilotos, sem contar os patrocínios: