Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Haas despreza Pietro e fica com Magnussen para a temporada de 2022 da Fórmula 1 

Piloto dinamarquês, de 29 anos, substitui o russo Nikita Mazepin, impedido de competir por causa da guerra na Ucrânia

Automobilismo|Do R7

Magnussen defendeu a Haas entre 2017 e 2020 na F1
Magnussen defendeu a Haas entre 2017 e 2020 na F1 Magnussen defendeu a Haas entre 2017 e 2020 na F1

Sem poder contar com o russo Nikita Mazepin, impedido de competir na Fórmula 1, a Haas anunciou nesta quarta-feira (9) o seu piloto substituto. A equipe desprezou o brasileiro Pietro Fittipaldi e optou pelo dinamarquês Kevin Magnussen para a temporada de 2022.

Esta será a segunda passagem do piloto de 29 anos na equipe americana. Ele defendeu o time do chefe Gunther Steiner entre 2017 e 2020, dando lugar justamente a Mazepin e Mick Schumacher, que será seu companheiro de equipe. Pietro permanecerá como piloto de testes.

“Estou feliz em ter Kevin Magnussen de volta à Haas. Ao procurar um piloto que pudesse agregar valor à equipe, sem mencionar a riqueza de experiência na Fórmula 1, Kevin foi uma decisão direta para nós. A disponibilidade imediata de Kevin significa que podemos aproveitá-lo como um recurso para testes da pré-temporada ao lado de Mick Schumacher e Pietro Fittipaldi”, disse Steiner.

Pietro, neto do bicampeão Emerson Fittipaldi, era uma espécie de solução caseira na equipe, que também flertou com Antonio Giovinazzi (deixou a Alfa Romeo), Nico Hulkenberg (esteve na categoria de 2010 a 2019) e Oscar Piastri (campeão da F2). O brasileiro, de 25 anos, é desde 2019 piloto de testes da equipe. Além disso, em 2020 substituiu Romain Grosjean em duas corridas.

Publicidade

Já Mazepin tem a carreira abreviada na F1 antes mesmo de iniciar a sua segunda temporada. A decisão pelo banimento do russo da categoria, assim como a do patrocinador que estampava o carro da Haas, obedeceu a uma determinação da FIA (Federação Internacional de Automobilismo).

Fórmula 1 mostra seu desfile de cores e carros inovadores para 2022

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.