Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Francisco Rocha vai ao pódio e se mantém na liderança da Mini Max na Copa São Paulo KGV

O piloto venceu a primeira bateria, foi o segundo colocado na etapa e manteve a liderança de sua categoria

Automobilismo|Do R7

Francisco Rocha quer garantir vaga no Mundial Rotax, na Itália (KMCom / DarkSide Karts)

O Kartódromo da Granja Viana, em Cotia, na região metropolitana de São Paulo, recebeu mais uma etapa da Copa São Paulo KGV de Kart, neste sábado (27). Esta foi a terceira prova da temporada de 2024 — e a primeira que contou pontos para os pilotos que buscam uma vaga no Mundial Rotax, que vai acontecer em outubro, em Sarno, na Itália.

O piloto Francisco Rocha, da equipe Car Racing (cujos coaches são Alberto Cattucci, Léo Reis e Rafa Reis), chegou para esta prova como líder de sua categoria, a Mini Max. O objetivo era se manter no topo da classificação e garantir pontos importantes, largando bem na disputa pela vaga na competição internacional.

Os pilotos que garantirem o maior número de pontos em cada categoria, entre a 3ª e a 6ª etapa do Paulista KGV, estarão automaticamente classificados para as disputas em Sarno.

Nos treinos livres, Francisco foi um dos mais rápidos em sua categoria, a Mini Max. Na sessão de classificação para a definição do grid, o piloto garantiu o segundo tempo.

Publicidade

Terceira prova da temporada

Na largada da primeira bateria, Francisco Rocha tomou a ponta entre os pilotos de sua categoria logo no início. Sem ser pressionado durante as 14 voltas previstas, o piloto paulista venceu a corrida da Mini Max e deu um passo importante para conquistar seus objetivos.

Na largada da segunda bateria, ele saiu um pouco à frente, tomou logo a dianteira da corrida e não foi incomodado durante a corrida. No entanto, os comissários de prova entenderam que ele havia queimado a largada e o penalizaram no tempo final da prova.

Publicidade

Mesmo assim, Francisco Rocha foi o segundo colocado na etapa e manteve a liderança de sua categoria.

“Foi uma pena a penalização na segunda bateria, mas consegui marcar pontos importantes para o campeonato e para a vaga no Mundial Rotax. Estamos muito bem na temporada, já que mantive a liderança na minha categoria. Vamos continuar assim para, quem sabe, conquistar nossos objetivos no ano. Não vai ser fácil, mas vamos continuar trabalhando firmes”, disse o jovem piloto, após a cerimônia de premiação em Cotia.

A próxima etapa da Copa São Paulo KGV — a quarta da temporada — está marcada para o dia 25 de maio. Antes disso, Francisco Rocha tem compromisso pela quarta etapa da Copa São Paulo Light em Interlagos, já no próximo sábado (4). Nesta competição, o piloto conquistou um pódio em três etapas disputadas.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.