Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Francisco Rocha segue líder da Copa Paulista KGV de olho na vaga para o mundial da categoria

Piloto teve um fim de semana de muito trabalho na quinta etapa da competição, realizada em Cotia, Grande São Paulo

Automobilismo|Do R7


Francisco segue líder na busca pela vaga do Mundial da categoria KMCom / DarkSide Karts

O paulista Francisco Rocha foi muito bem quinta etapa da Copa São Paulo KGV, que aconteceu no último fim de semana, no Kartódromo da Granja Viana, em Cotia-SP. Após ser o campeão do 1º turno na Mini Max, o piloto defendia a liderança da categoria e lutava por uma vaga no Mundial Rotax, em outubro, na Itália.

Francisco abriu 2º turno da competição cravando a marca de 46 segundos e 637 milésimos no treino de classificação e garantiu a primeira fila na bateria um do fim de semana. Ele andou na frente em boa parte da prova, mas perdeu rendimento nas voltas finais e foi ultrapassado, cruzando a linha de chegada na quarta colocação. Porém uma penalização devido ao desarme do painel frontal, fez com que ele ficasse na sétima posição.

Na segunda bateria, partindo da quinta fila, o piloto do kart 408 fez uma espetacular prova de recuperação e cruzou a linha de chegada em segundo lugar. No entanto, o primeiro colocada sofreu uma punição, também por painel frontal, e Francisco ficou com o lugar mais alto do pódio.

Com isso, na soma das duas provas, ele garantiu a terceira colocação no pódio da Mini Max. O resultado assegurou a liderança da temporada e a ponta da briga por uma vaga no Mundial Rotax, que vai ser disputado em outubro, na Itália.

Publicidade

“A primeira bateria foi uma corrida para esquecer. Entrei na segunda bateria para fazer a corrida da minha vida e a vitória foi a recompensa de uma corrida espetacular que ajudou a diminuir o prejuízo da primeira prova. Consegui o pódio e o mais importante foi me manter na frente no campeonato e na luta pela vaga no mundial. A próxima etapa é só em agosto e, até lá, temos tempo de nos preparar ainda mais”, comemorou Francisco Rocha.

No fim de semana, Francisco disputou ainda a terceira seletiva da Regional Cup, na categoria OK Júnior, na briga uma vaga para a final da competição, que será disputada no Circuito Internacional Paladino, na Paraíba.

Publicidade

Na primeira bateria, ele conseguiu a pole position na tomada de tempo, mas na primeira volta acbou rodando e deixou a prova. Na segunda bateria, Francisco largou em último, fez uma corrida de recuperação e chegou em terceiro lugar. Mas, outra punição por painel frontal, o deixou com na quinta colocação, fechando esta seletiva no Top 9 da OK Júnior.

“A seletiva começou bem para mim, com a pole position. Mas depois de não conseguir segurar a ponta na primeira bateria, tive que partir para uma segunda prova de recuperação com uma pilotagem bem arrojada. Cruzar em terceiro foi, para mim, quase uma vitória. Não foi o resultado que esperávamos, mas ainda temos uma chance de conseguir a vaga na última seletiva, na Paraíba”, explicou Francisco Rocha.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.