Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Francisco Rocha conquista pódio e garante liderança da categoria Rotax Mini Max, de kart

Mesmo com rendimento abaixo do esperado do motor, piloto ganhou pontos importantes na Copa São Paulo KGV

Automobilismo|Do R7

Piloto superou problemas de motor para garantir um terceiro lugar em etapa de kart
Piloto superou problemas de motor para garantir um terceiro lugar em etapa de kart Piloto superou problemas de motor para garantir um terceiro lugar em etapa de kart KMCom / DarkSide Karts

O piloto Francisco Rocha chegou a outro pódio na Copa São Paulo KGV, o que lhe fez conquistar a liderança da categoria Rotax Mini Max, de kart. A corrida foi disputada no Kartódromo Granja Viana, no último sábado (16), que contou com competidores de várias partes do Brasil.

Na primeira corrida, as chances do piloto alcançar o pódio eram consideradas altas, mas o motor do veículo não rendeu como esperado, e ainda assim Francisco conseguiu a 3ª posição.

O objetivo de Francisco era usar a segunda corrida como uma forma de recuperação, mas o carro seguiu com rendimento inferior — e ainda assim terminou novamente com o 3º lugar.

Com os resultados dessa etapa, Francisco chegou a 58 pontos na temporada, o lhe valeu a liderança da categoria Mini Max.

Publicidade

"Eu cheguei bem confiante e acredito que tinha muita chance de vencer essa etapa. Mas encarei provas bem complexas devido ao problema que o motor apresentou", analisou Francisco, logo após a competição.

A terceira etapa da Copa São Paulo KGV será realizada no dia 27 de abril. Mas, antes disso, Francisco Rocha tem pela frente a terceira etapa da Copa São Paulo Light no dia 6 de abril, no Kartódromo de Interlagos.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.