Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Francisco Rocha conquista mais uma pole e se torna campeão do 1º Turno da Copa São Paulo KGV

Com resultado, piloto mantém o bom posicionamento e lidera disputa por vaga no Mundial Rotax, na Itália, em outubro

Automobilismo|Do R7

Francisco Rocha posa para foto ao lado do pai após vitória (Divulgação/KMCom/DarkSide Karts)

O piloto paulista Francisco Rocha teve um fim de semana memorável na quarta etapa da Copa São Paulo Light, disputada no sábado (25) no Kartódromo da Granja Viana, em Cotia (SP). Representando a equipe Car Racing, ele conquistou a pole position, venceu as duas baterias e registrou a volta mais rápida na primeira corrida, garantindo sua liderança na categoria Rotax Mini Max e se posicionando bem na busca pela vaga no Mundial Rotax, na Itália, em outubro.

Essa vitória em Cotia também rendeu a Francisco Rocha seu primeiro título da temporada: campeão do 1º Turno da Copa São Paulo KGV. Este título é dado ao piloto que lidera a classificação geral após as quatro primeiras etapas.

Na tomada de tempo que definiu o grid, ele garantiu a pole position da Mini Max. Na largada da primeira bateria, assumiu a liderança logo na primeira curva e venceu de ponta a ponta, registrando a melhor volta com 46s673. Na segunda bateria, repetiu o desempenho e cruzou a linha de chegada novamente em primeiro lugar, sem ser pressionado pelos adversários.

Com essa vitória, Rocha aumenta sua vantagem na classificação geral da Rotax Mini Max na temporada de 2024 e lidera a disputa pela vaga no Mundial Rotax, considerando os pontos das etapas três a seis da Copa São Paulo KGV.

“Estou muito contente e mais motivado para os próximos desafios”, declarou o piloto, que já se prepara para o Mundial Rotax Max Challenge, marcado para os dias 19 a 26 de outubro, no Circuito Internazionale di Napoli, em Sarno, na Itália.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.