Apesar de ter vencido o GP da Arábia Saudita, Perez não é o líder da temporada
Giuseppe CACACE / AFP - 19.3.2023Arriba, Checo! Praticamente de ponta a ponta, Sergio Pérez é o grande vencedor do Grande Prêmio da Arábia Saudita. No circuito de rua de Jeddah, o piloto mexicano chegou a ser ultrapassado por Alonso na largada, mas mostrou o poder do motor da Red Bull e conseguiu controlar o ritmo da corrida para conquistar uma vitória tranquila. Max Verstappen, que largou da 15ª colocação, ficou em segundo lugar e Fernando Alonso completou o pódio.
Quando as luzes se apagaram em Jeddah, Fernando Alonso fez uma largada praticamente perfeita e levou vantagem sobre Sergio Pérez na primeira curva. O piloto espanhol emparelhou seu carro com o mexicano e fez a ultrapassagem para assumir a liderança durante a primeira volta. Contudo, a direção de prova viu uma irregularidade na largada de Alonso (carro fora do colchete) e determinou cinco segundos de punição para o piloto da Aston Martin.
Alonso ultrapassa Pérez durante GP da Arábia Saudita
Giuseppe CACACE / AFP - 19.3.2023A felicidade de Alonso na liderança da corrida durou bem pouco. Na volta 4, o piloto mexicano mostrou todo o poder do motor da Red Bull e ultrapassou Alonso para reassumir a liderança do GP da Arábia Saudita.
Veja também
-
Lance
F1: Em 15º lugar, Verstappen diz que problema mecânico é 'irritante' e projeta corrida de recuperação
-
Lance
F1: Perez comemora pole position na Arábia Saudita, mas lamenta quebra de Verstappen
-
Lance
F1: Sergio Perez, da Red Bull, conquista a pole position do GP da Arábia Saudita; Verstappen quebra e é 15º
Na volta 18, logo após a primeira janela de paradas nos boxes, Lance Stroll teve um problema nos freios durante sua volta e acabou abandonando a corrida. Por ter recolhido seu carro perto da pista no setor 2, a direção de prova optou pela entrada do Safety Car. Bom para Fernando Alonso, que ainda não tinha feito seu pit stop e aproveitou para pagar a punição de cinco segundos sem que houvesse nenhuma perda de posição.
Largando da 15ª colocação, Max Verstappen precisou apenas de 25 voltas para brigar pela vitória. Sem muitas dificuldades, o atual bicampeão do mundo escalou o pelotão com tranquilidade e assumiu a segunda colocação ao ultrapassar Alonso na reta principal na volta 25.
Na metade final da corrida na Arábia Saudita, a Red Bull controlou bem o ritmo e fez de tudo para confirmar a dobradinha na bandeirada. Por outro lado, a briga no fim do pelotão foi forte, principalmente entre Tsunoda e Magnussen, e também entre Piastri, Sargeant e Norris. Na frente, vitória tranquila para Sergio Pérez e um P2 para Verstappen, que com a volta mais rápida garantiu a liderança do campeonato.
A Fórmula 1 volta daqui a duas semanas. Dessa vez, a F1 viaja para Melbourne para o Grande Prêmio da Austrália, em Albert Park. O fim de semana começa na madrugada de quinta (30) para sexta (31). A corrida será na madrugada de sábado (1º) para domingo (2), às 2h (de Brasília).
Temporada de 2023 da Fórmula 1 tem novo circuito, mudanças no grid e brasileiros no paddock