Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Fernando Alonso deixa hospital após acidente de bicicleta

Bicampeão mundial foi atropelado e passou por uma cirurgia na mandíbula. Equipe informou que seguirá recuperação em casa

Automobilismo|Da EFE

Fernando Alonso volta para casa após acidente
Fernando Alonso volta para casa após acidente Fernando Alonso volta para casa após acidente

O piloto espanhol de Fórmula 1 Fernando Alonso, que foi operado de fratura na mandíbula após um acidente de bicicleta na Suíça, deixou o hospital após passar 48 horas sob observação, anunciou a equipe Alpine (ex-Renault) nesta segunda-feira (15).

O bicampeão mundial "continuará sua recuperação em casa", disse a equipe em um comunicado. “Ele respeitará um curto período de descanso total, antes de retomar aos poucos os treinos para se preparar para o início da temporada”, com ensaios de 12 a 14 de março no Bahrein e primeiro Grande Prêmio no dia 28 de março, também no Bahrein, com compromissos próximos .

O acidente aconteceu quinta-feira perto de Lugano, no sul da Suíça, onde Alonso reside. O bicampeão mundial de Fórmula 1 foi atropelado por um carro.

A sua equipa especificou esta sexta-feira que o espanhol foi operado ao maxilar superior e que "a equipa médica que o acompanha está satisfeita com o seu progresso".

Publicidade

Alonso, campeão mundial em 2005 e em 2006 pela Renault, deve retornar à F1 este ano, pela Alpine, depois de dois anos sem participar da competição rainha do automobilismo.

Nesse período, participou do Campeonato Mundial de Enduro (vencendo as 24 Horas de Le Mans em 2018 e 2019 e o título mundial em 2018-2019), nas 500 milhas de Indianápolis ou no Dakar.

Publicidade

Aos 39, Alonso será um dos dois veteranos da F1 nesta temporada, ao lado do finlandês Kimi Räikkönen (Alfa Romeo), 41.

O espanhol obteve 32 vitórias em Grandes Prémios (a última em 2013), num total de 97 pódios (a última em 2014).

Publicidade

Curta a página do R7 Esportes no Facebook.

Hamilton ganha mais que o dobro do 2º maior salário da Fórmula 1

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.