Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022

Deu ruim! No pódio da Hungria, Lando Norris estoura champanhe e quebra troféu de Verstappen

Piloto holandês, que faturou a nona vitória da temporada, não se irritou com a situação provocada pelo britânico e deu risada

Automobilismo|Do R7


Rindo, Verstappen carregou os pedaços do troféu do GP da Hungria
Rindo, Verstappen carregou os pedaços do troféu do GP da Hungria

Neste domingo (23), aconteceu o Grande Prêmio da Hungria, que marcou a 12ª etapa da temporada de 2023 da Fórmula 1. Max Verstappen, da Red Bull, garantiu mais uma vitória — a nona do ano — após vencer a disputa com mais de 30 segundos de vantagem do segundo colocado. No entanto, o holandês não levará o troféu para casa, porque Lando Norris, da McLaren, quebrou o prêmio do adversário.

A situação ocorreu durante a festa no pódio, em que os pilotos que ficaram nas três melhores colocações costumam espirrar champanhe nos adversários. Na Hungria, Max Verstappen, Lando Norris e Sergio Pérez ocuparam as posições.

• Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp

• Compartilhe esta notícia pelo Telegram


Mas o britânico gosta de inovar e costuma estourar a bebida de uma maneira diferente. O jovem de 23 anos bate a base da garrafa com força contra o chão, para que a rolha saia e, assim, ele possa dar um banho nos colegas. Desta vez, a brincadeira deu errado e fez com que ele quebrasse o troféu do bicampeão da Red Bull.

Ao ver o vaso de cerâmica com pintura tradicional da Hungria em pedaços no chão, Verstappen deu risada e brincou com o adversário, que ficou constrangido. Na etapa passada, na Inglaterra, Norris fez a mesma coisa mas, por ser de metal, o troféu de Silverstone não se quebrou.


Nas redes sociais, a McLaren publicou o momento e pediu desculpa a Verstappen. A Red Bull não deixou o incidente passar despercebido e respondeu: "Vamos precisar de um pouco de cola".

Leia também

O holandês e Norris são amigos desde as categorias de base do automobilismo. Na entrevista após a corrida, o britânico brincou que conseguirá vencer uma corrida neste ano apenas se o adversário não participar dela. Em 11 etapas, Verstappen venceu nove.


Os pilotos da Fórmula 1 voltam a disputar no próximo domingo (30), no tradicional circuito de Spa-Francorchamps, na Bélgica. Depois, os atletas entram nas férias do verão europeu e retornam no fim de agosto. Verstappen é o atual líder do Campeonato de Pilotos, com 281 pontos.

De volta à Fórmula 1, Daniel Ricciardo chega à AlphaTauri para substituir ele mesmo; entenda

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.