Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Deu ruim! No pódio da Hungria, Lando Norris estoura champanhe e quebra troféu de Verstappen

Piloto holandês, que faturou a nona vitória da temporada, não se irritou com a situação provocada pelo britânico e deu risada

Automobilismo|Do R7

Rindo, Verstappen carregou os pedaços do troféu do GP da Hungria
Rindo, Verstappen carregou os pedaços do troféu do GP da Hungria Rindo, Verstappen carregou os pedaços do troféu do GP da Hungria

Neste domingo (23), aconteceu o Grande Prêmio da Hungria, que marcou a 12ª etapa da temporada de 2023 da Fórmula 1. Max Verstappen, da Red Bull, garantiu mais uma vitória — a nona do ano — após vencer a disputa com mais de 30 segundos de vantagem do segundo colocado. No entanto, o holandês não levará o troféu para casa, porque Lando Norris, da McLaren, quebrou o prêmio do adversário.

A situação ocorreu durante a festa no pódio, em que os pilotos que ficaram nas três melhores colocações costumam espirrar champanhe nos adversários. Na Hungria, Max Verstappen, Lando Norris e Sergio Pérez ocuparam as posições.

• Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp

• Compartilhe esta notícia pelo Telegram

Publicidade

Mas o britânico gosta de inovar e costuma estourar a bebida de uma maneira diferente. O jovem de 23 anos bate a base da garrafa com força contra o chão, para que a rolha saia e, assim, ele possa dar um banho nos colegas. Desta vez, a brincadeira deu errado e fez com que ele quebrasse o troféu do bicampeão da Red Bull.

Ao ver o vaso de cerâmica com pintura tradicional da Hungria em pedaços no chão, Verstappen deu risada e brincou com o adversário, que ficou constrangido. Na etapa passada, na Inglaterra, Norris fez a mesma coisa mas, por ser de metal, o troféu de Silverstone não se quebrou.

Publicidade

Nas redes sociais, a McLaren publicou o momento e pediu desculpa a Verstappen. A Red Bull não deixou o incidente passar despercebido e respondeu: "Vamos precisar de um pouco de cola".

Leia também

O holandês e Norris são amigos desde as categorias de base do automobilismo. Na entrevista após a corrida, o britânico brincou que conseguirá vencer uma corrida neste ano apenas se o adversário não participar dela. Em 11 etapas, Verstappen venceu nove.

Publicidade

Os pilotos da Fórmula 1 voltam a disputar no próximo domingo (30), no tradicional circuito de Spa-Francorchamps, na Bélgica. Depois, os atletas entram nas férias do verão europeu e retornam no fim de agosto. Verstappen é o atual líder do Campeonato de Pilotos, com 281 pontos.

De volta à Fórmula 1, Daniel Ricciardo chega à AlphaTauri para substituir ele mesmo; entenda

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.