Logo R7.com
RecordPlus
BRASILEIRO 2022

Conheça a Audi, ‘nova equipe’ de Gabriel Bortoleto na Fórmula 1

Montadora alemã fará estreia na categoria na temporada de 2026 no lugar da Sauber

Automobilismo|Carol Malheiro*, do R7

  • Google News

LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA

  • A Audi fará sua estreia na Fórmula 1 em 2026, substituindo a Sauber, que compete desde 1993.
  • Gabriel Bortoleto e Nico Hülkenberg formarão a dupla de pilotos, ambos com contratos de múltiplos anos.
  • Mattia Binotto, ex-Ferrari, é o diretor de operações, enquanto Jonathan Wheatley será o chefe de equipe.
  • A montadora é conhecida por seu sucesso em competições automobilísticas e lançará seu carro em 20 de janeiro de 2026, em Berlim.

Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Gabriel Bortoleto correrá pela Audi em 2026 Reprodução/@audif1/@gabrielbortoleto_

Gabriel Bortoleto correrá por uma equipe “um pouco diferente” esse ano na Fórmula 1. A Audi Revolut F1 Team fará a estreia na categoria no lugar da Sauber, que estava na F1 desde 1993. A montadora alemã anunciou em 2022 que se tornaria fornecedora de motores para a equipe suíça em 2026, ano de grandes mudanças no regulamento.

Mas em 2024, a Audi adquiriu 100% da Sauber e, desde então, tem implementado o projeto e iniciado a transição. Já na temporada de 2025, a equipe suíça já operou com uma equipe similar a que vai estar no dia a dia do time nesse ano.


Dupla de pilotos segue a mesma

A dupla de pilotos segue a mesma: o experiente Nico Hülkenberg, que conquistou o primeiro pódio da carreira no ano passado, e o brasileiro Gabriel Bortoleto, que não é mais um estreante. Ambos contratados na temporada anterior, assinaram um acordo de múltiplos anos.

Ex-Ferrari, Mattia Binotto é diretor de operações do time. Ele foi contratado como parte da remodelação da gestão após uma briga interna por poder na companhia. Quem coordenará a equipe nas pistas é Jonathan Wheatley, chefe de equipe e ex-diretor esportivo da Red Bull.


Histórico da Audi no automobilismo

Apesar de fazer a estreia na Fórmula 1 apenas em 2026, a Audi já coleciona grandes momentos no automobilismo. A montadora alemã é a segunda marca que mais venceu as 24 horas de Le Mans, atrás apenas da Porsche. A equipe venceu 13 das 15 primeiras edições da corrida no século XXI.

A Audi também tem um histórico vencedor no Campeonato Mundial de Rally onde foi campeão de construtores em 1982 e 1984.


Rival da Mercedes?

Fora do esporte, a Audi é uma das principais marcas automotivas de luxo do mundo. A montadora alemã faz parte do Grupo Volkswagen e se consolidou no mercado na década de 1980. Conhecida pela sofisticação e a inovação tecnológica, a Audi é concorrente direta da BMW e da Mercedes, que entrou na Fórmula em 2010 de um modo bem similar.

O principal intuito da Audi, assim como a Mercedes há mais de uma década, é aumentar a exposição da marca estando na principal vitrine do automobilismo, não só como fornecedora de motores, mas uma equipe automobilística.


Lançamento do carro

A Audi faz o lançamento do carro para a temporada de 2026 nesta terça-feira (20), em Berlim, na Alemanha. A patrocinadora Master do time será a fintech global Revolut, que tem como um dos principais pilares a inovação tecnológica prezada pela montadora alemã.

A expectativa é que a Audi abandone o verde usado pela Sauber e adote um design com as cores vermelho, preto e cinza como já antecipado em materiais divulgados.

*Sob supervisão de Camila Juliotti

Não perca nenhum lance! Siga o canal de esportes do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.