Como é a Lamborghini de Fernando Alonso, que vale mais de R$ 25 milhões
Modelo é um dos mais exclusivos e o primeiro superesportivo híbrido da marca italiana
Automobilismo|Do R7
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Aproveitando os seus últimos dias de folga antes do retorno à Fórmula 1, Fernando Alonso foi filmado circulando pelas ruas de Mônaco com um veículo avaliado em mais de 4 milhões de euros (cerca de R$ 25 milhões).
Trata-se de um Lamborghini Sián FKP 37, um dos mais exclusivos e o primeiro superesportivo híbrido da marca italiana. Lançado em 2019, o modelo tem apenas 63 unidades fabricadas ao redor do mundo.
A Sián, por sua vez, conta com uma carroceria totalmente em fibra de carbono. O veículo se destaca pelo uso de supercapacitores para a energia elétrica, sendo eles três vezes mais potentes do que uma bateria de mesmo peso.
LEIA MAIS
O motor é um V12 (o primeiro do tipo para o modelo) aspirado de 6,5 litros, que entrega 785 cv. Auxiliada por um pequeno motor elétrico integrado à transmissão, a potência máxima é capaz de chegar a 819 cv.
O desempenho é outro dado que impressiona. A aceleração é de 0 a 100 km/h em 2,8 segundos, enquanto a velocidade máxima ultrapassa 350 km/h.
Já em seu interior, o veículo apresenta um luxuoso artesanato italiano. O habitáculo traz elementos de design que refletem o estilo clássico da Lamborghini, incluindo detalhes em forma de Y e formas hexagonais.
O carro da Lamborghini foi adicionado recentemente à coleção de Alonso. A placa tem um “14″, em referência ao número da sorte do piloto da Aston Martin.
O bicampeão de Fórmula 1 também já tem em sua garagem um Aston Martin Valkyrie e um Ferrari Enzo.
Não perca nenhum lance! Siga o canal de esportes do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp















