Bruno Senna publicou homenagem ao avô
Reprodução/InstagramO ex-piloto de Fórmula 1 e sobrinho de Ayrton Senna, Bruno Senna, usou as redes sociais para publicar uma homenagem ao avô, Milton da Silva, nesta quinta-feira (28). O pai do tricampeão mundial da F-1 morreu de causas naturais, aos 94 anos, na última quarta-feira.
"Miltão deixa muitas saudades a todos nós que ficamos, mas as memórias, ensinamentos e grande legado são o que levamos conosco! Tivemos o privilégio de tê-lo lúcido, alegre e brincalhão como sempre até o momento que ele foi dormir e não acordou. Agora ele está em paz e em ótima companhia lá em cima", escreveu Bruno.
Miltão também era pai de Viviane (mãe de Bruno) e Leonardo, ambos (assim como Ayrton) frutos de seu casamento com Neyde Joana Senna, hoje com 85 anos. Ele e Neyde também são avós da empresária Bianca Senna.
O pai do Senna construiu a fortuna pessoal no ramo de compra e venda de automóveis, bem como em investimentos na construção civil. Ele foi fundamental nos passos do filho na carreira de piloto até a disputa dos principais campeonatos na Europa, no início da década de 1980.
Depois do trágico acidente em maio de 1994, que tirou a vida de Ayrton, Miltão se tornou ainda mais recluso, evitando a todo custo a exposição pessoal. Amigos próximos da família diziam que ele raramente assistia às corridas e visitava pouco o instituto com o nome do filho, em São Paulo.
Com detalhes em ouro, artista recria capacetes de Senna na F-1