Automobilismo Alonso mostra recuperação e agradece apoio após acidente

Alonso mostra recuperação e agradece apoio após acidente

Bicampeão mundial, piloto espanhol disputará a temporada 2021 pela Alpine. Ele foi atropelado enquanto andava de bicicleta

  • Automobilismo | Da EFE

Alonso corre agora pela Alpine

Alonso corre agora pela Alpine

Reprodução/Instagram @fernandoalo_oficial

O piloto espanhol Fernando Alonso, da Alpine (antiga Renault) publicou nesta quarta-feira (17) no perfil que mantém no Instagram, a primeira foto tirada depois do atropelamento que sofreu na semana passada, na Suíça, em que fraturou o maxilar.

"Vitamina D, algum elástico e passeios para manter a forma. Feliz com tudo e grato pelas mensagens de vocês", escreveu o duas vezes campeão mundial, junto com uma imagem em que aparece se exercitando e em que não são visíveis os ferimentos sofridos no acidente.

Na última quinta-feira, Alonso colidiu com a parte direita de um carro que cruzava uma rua para acessar um supermercado, em Lugano, na Suíça. Anteontem, o espanhol deixou o hospital em que foi submetido a uma cirurgia maxilo facial, para corrigir a mandíbula superior, afetada pelo acidente, em que também perdeu vários dentes.

Em comunicado emitido ontem, a Alpine explicou que o piloto teria que permanecer "em repouso absoluto durante um curto período de tempo, antes de retomar progressivamente os treinos para o início da temporada".

Assim, Alonso poderá estar no começo da temporada de Fórmula 1, entre 26 e 28 de março, no Bahrein.

Hamilton ganha mais que o dobro do 2º maior salário da Fórmula 1

Últimas