Logo R7.com
RecordPlus
BRASILEIRO 2022

Alonso é punido por atrapalhar passagem de Hamilton no Japão

Piloto levou advertência dos comissários da prova e dois pontos na carteira

Automobilismo|Do R7

  • Google News

Adicione como fonte preferencial no Google

Opens in new window
Alonso levou uma advertência dos comissários da prova e ainda foi punido com dois pontos em sua carteira
Alonso levou uma advertência dos comissários da prova e ainda foi punido com dois pontos em sua carteira

O piloto espanhol Fernando Alonso terminou o GP do Japão de Fórmula 1 na 11ª colocação, neste domingo (8). Se não somou pontos no campeonato, o piloto da McLaren acabou acumulando pontuação em sua Super Licença como punição por ter atrapalhado Lewis Hamilton nas voltas finais no Circuito de Suzuka.

EsportesR7 no YouTube. Inscreva-se


Alonso levou uma advertência dos comissários da prova e ainda foi punido com dois pontos em sua carteira. Pelas regras da F-1, o piloto é suspenso por uma etapa quando atinge 12 pontos num período de doze meses. Foi a primeira advertência sofrida pelo piloto da McLaren neste ano.

Na prática, a punição não deve causar maiores consequências para o bicampeão mundial, que manteve a 11ª posição na corrida japonesa. Alonso foi punido porque impediu a passagem de Hamilton quando disputava com Felipe Massa o 10º posto na prova. Retardatário, o espanhol havia recebido avisos para permitir a passagem do líder da prova em seu próprio painel e também através das bandeiras azuis ao longo do traçado.

Ele acabou levando mais de uma volta para deixar Hamilton passar, somente na 52ª volta. A demora quase prejudicou o inglês na corrida porque permitiu a aproximação do holandês Max Verstappen, da Red Bull. Hamilton, que chegou a ter cinco segundos de vantagem sobre o rival, terminou a prova com somente 1,2 segundo de frente sobre o jovem piloto.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.