Esportes Auger-Aliassime esmaga Tsitsipas e conquista o primeiro título ATP em Roterdã

Auger-Aliassime esmaga Tsitsipas e conquista o primeiro título ATP em Roterdã

TENIS-ATP-ROTERDA:Auger-Aliassime esmaga Tsitsipas e conquista o primeiro título ATP em Roterdã

Reuters - Esportes

ROTTERDÃ (Reuters) - Três anos depois de fazer sua estreia na chave principal da ATP em Roterdã, a carreira de Felix Auger-Aliassime completou seu ciclo quando conquistou seu primeiro título da turnê com uma vitória por 6-4 e 6-2 sobre o cabeça de chave grego Stefanos Tsitsipas na final no domingo.

A conquista do título vem há muito tempo como objetivo para o canadense de 21 anos, que caiu na disputa final oito vezes antes. Depois de vencer Andrey Rublev na semifinal em três sets, ele precisou de apenas 78 minutos para derrotar Tsitsipas.

"Não tem sido o caminho mais suave desde a minha primeira final há três anos", disse Auger-Aliassime.

"É um dia incrível para mim conquistar meu primeiro título e especialmente aqui. Joguei minha primeira chave principal da ATP aqui há alguns anos, então é certo que ganhei meu primeiro título aqui.

"Tenho muitas boas lembranças jogando aqui na frente de vocês, então obrigado por fazer desta uma semana especial para mim que vou lembrar pelo resto da minha vida. É o dia mais feliz da minha carreira e espero que seja o dia mais feliz da minha carreira e que este título seja o primeiro de muitos que virão."

Foi uma segunda vez de sorte para Auger-Aliassime em Roterdã, já que ele perdeu a final de 2020 para Gael Monfils. Auger-Aliassime caiu nas quartas de final do Aberto da Austrália, mas começou a temporada ajudando o Canadá a vencer a ATP Cup em Sydney.

(Reportagem de Rohith Nair em Bangalore; edição por Christian Radnedge)

Últimas