Esportes Atual campeã, Iga Swiatek festeja 20 anos com vitória na estreia em Roland Garros

Atual campeã, Iga Swiatek festeja 20 anos com vitória na estreia em Roland Garros

Iga Swiatek teve um dia de comemoração dupla em Paris, nesta segunda-feira. Atual campeã de Roland Barros, a jovem tenista polonesa comemorou o aniversário de 20 anos com bela vitória sobre a eslovena Kaja Juvan, por 2 sets a 0, parciais de 6/0 e 7/5, em 1h27 de partida.

A organização do evento presenteou a aniversariante do dia com um buquê de flores e ela agradeceu, bastante emocionada. Na segunda rodada, quarta-feira, a polonesa enfrentará a sueca Rebecca Peterson, que derrotou a americana Shelby Rodgers.

Foi uma vitória tranquila de Swiatek. Com um início arrasador e três quebras de serviço, foi logo cravando um pneu com 10 winners e nenhuma chance a Juvan.

No segundo set a eslovena deu um pouco mais de trabalho, mesmo assim não ameaçou a vitória da número 9 do mundo e cabeça de chave 8 do torneio. Swiatek abriu 3 a 1, teve o serviço quebrado na sequência, e ambas caminharam trocando pontos até 6/5, quando a campeã mais uma vez aproveitou a chance de quebra e fechou o set e o jogo em 7/5.

Alegria de um lado, decepção do outro. Cabeça de chave número 6, a canadense Bianca Andreescu deu adeus na estreia ao ser surpreendida por Tamara Zidansekem em jogo de três sets. A eslovena ganhou de virada por 6/7 (1/7), 7/6 (7/2) e 9/7.

Confira outros resultados desta segunda-feira:

Caroline Garcia passou por Laura Siegemund por 6/3 e 6/1, Elise Mertens bateu Storm Sanders por 6/4 e 6/1, Hailey Baptiste derrotou Anna Blinkova por 6/1 e 6/4, Zarina Diyas fez 6/4 e 7/5 em Heather Watson, Madson Brengle ganhou de María Osorio Serrano com 7/5 e 6/4, Polona Herkog venceu Kiki Bertens por 6/1, 3/6 e 6/4, Harmony Tan bateu Alizé Kornet por duplo 6/4 e Markéta Vondrousová derrubou Kaia Kanepi com 4/6, 6/3 e 6/0.

Últimas