Esportes Atrás de 5° título em Grand Slams, Osaka abre Roland Garros com dura vitória

Atrás de 5° título em Grand Slams, Osaka abre Roland Garros com dura vitória

As atenções sobre Naomi Osaka estarão em alta na disputa de Roland Garros. Não apenas por seu favoritismo, mas também pelo fato de boicotar a imprensa e evitar falar no torneio em Paris. Polêmicas à parte, a japonesa número dois do mundo iniciou sua caminhada ao quinto título de um Grand Slam da carreira com dura vitória sobre a romena Patrícia Maria Tig, 63ª do ranking, por 6/4 e 7/6 (4).

Aos 23 anos, Osaka quer conquistar o título no saibro francês para aumentar a importante galeria de títulos que tem duas taças do US Open e outras duas do Aberto da Austrália. Para isso, ela promete impor um ritmo forte, como o apresentado na quadra Phillipe Chatrier, a principal do complexo de Roland Garros, neste domingo.

Com uma adversária segura pela frente, a japonesa apostou tudo no jogo de trocas de fundo de quadra e foi logo abrindo 2 a 0. Levou a partida até 5/3 e quando sacou para fechar, cometeu erros e acabou levando a quebra. A romena poderia empatar a série em 5 a 5, mas com potentes devoluções, Osaka não deu chances e fez game perfeito para fechar a parcial em 6/4.

O segundo set foi ainda mais duro, com as tenistas se revezando nos pontos e com poucos break points. Osaka teve um game point quando estava 6/5, mas não aproveitou. No tiebraker, porém, foi melhor, fez 7/4 e fechou a partida em 7/6.

Numa chave, em tese, mais fraca que das principais concorrentes ao título, ela fará novo confronto contra uma romena na segunda rodada. Na terça-feira, Osaka encara Ana Bogdan, que passou pela italiana Elisabetta Cocciaretto, com 6/1 e 6/3.

Confira outros resultados deste domingo:

Anastasia Pavlyuchenkova fez 6/4 e 7/0 sobre Christina McHale, Elena Robakona ganhou de Elsa Jacquemot por 6/4 e 6/1, Anhelina Kalinina eliminou Angelique Kerber por 6/2 e 6/4, Paula Badosa superou Lauren Davis com 6/2 e 7/6 (3), Danielle Colins fez 6/2, 4/6 e 6/4 em Xiyu Wang, Ajla Tomljanovic ganhou de Kateryna Kozlova por 6/2 e 6/4 e Danka Kovinic venceu Clara Burel com 6/3 e 7/6 (8).

Últimas