Esportes Atletismo brasileiro tem 1º dia marcado por eliminações na Olimpíada de Tóquio

Atletismo brasileiro tem 1º dia marcado por eliminações na Olimpíada de Tóquio

No dia de estreia do atletismo nos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020, o Brasil acumulou algumas eliminações nesta sexta-feira depois de Alison dos Santos, o Piu, conseguir a única classificação brasileira na prova dos 400 metros com barreira - ele passou às semifinais.

No 4x400 metros misto, prova que faz a sua estreia na atual edição, o Brasil chegou a bater o recorde sul-americano, com o tempo de 3min15s89, mas não foi o bastante para Anderson Henriques, Tiffany Marinho, Tabata Vitorino e Pedro Burmann passarem para a final. O grupo terminou na 12.ª colocação e apenas os oito melhores tempos avançaram.

Em outra prova, no salto triplo feminino, Núbia Soares representou o Brasil e não conseguiu estar entre as 12 melhores para disputar o pódio. Na melhor tentativa, ela conseguiu 14,07m, que lhe deu o 17º lugar geral.

No arremesso de peso feminino, Geisa Arcanjo era a única brasileira com chances de medalha, mas foi eliminada com o 15.º lugar na classificação geral. A brasileira lançou para 16,46 metros, no entanto só a partir dos 18,80 havia alguma chance.

Últimas