Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Atlético-MG tenta surpreender o São Paulo no Morumbi para colar na liderança

|

O Atlético-MG tem um importante desafio em busca da liderança do Campeonato Brasileiro. A equipe de Jorge Sampaoli enfrenta, nesta quarta-feira, o líder São Paulo, que tem quatro pontos de vantagem. A partida válida pela 26.ª rodada será no Morumbi, às 21h30.

Embalado, o time mineiro espera contar com uma vitória fora de casa para reduzir a distância para apenas um ponto contra um concorrente direto pelo título da competição nacional. Um fato que aumenta a confiança é que o Atlético foi um dos únicos adversários que venceu o rival paulista nesta edição do Brasileirão.

Não bastasse a chance de ficar mais perto do topo e por já ter derrotado o São Paulo antes, o time mineiro tem também a sua sequência como motivação. Afinal, os comandados de Jorge Sampaoli estão há quatro partidas seguidas sem perder, sendo dois empates e duas vitórias. Desde 11 de novembro, quando goleou o Flamengo por 4 a 0, sofreu apenas um revés.

Apesar de confiante, o elenco mineiro sabe da importância de manter os pés no chão e da dificuldade que é jogar com o São Paulo no estádio do Morumbi. "Vai ser muito difícil, é uma equipe muito qualificada", reconheceu o zagueiro Gabriel em entrevista à TV Galo."Mas sabemos também o nosso valor, o nosso trabalho que é feito no dia a dia dos treinamentos", completou o defensor, mostrando confiança.

Para o jogo no Morumbi, o Atlético não poderá contar com o zagueiro Réver, que foi suspenso em razão do terceiro cartão amarelo, recebido na vitória por 1 a 0 sobre o Athletico-PR, na última rodada. Em contrapartida, Diego Tardelli se recuperou antes do previsto de uma cirurgia no tornozelo direito. Não irá a campo contra o São Paulo, mas o atacante em breve poderá treinar com o grupo e reforçar o time na briga pela liderança. Além disso, o técnico Jorge Sampaoli, absolvido em julgamento no STJD, estará presente em um dos bancos de reservas do Morumbi.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.