Esportes Atlético-GO enfrenta Fortaleza para retomar fase positiva no Brasileirão

Atlético-GO enfrenta Fortaleza para retomar fase positiva no Brasileirão

O Atlético-GO vinha reagindo no Campeonato Brasileiro, mas já acumula três jogos sem vitória e precisa encerrar o jejum neste domingo, contra o Fortaleza, na Arena Castelão, para não correr o risco de se aproximar da zona de rebaixamento.

Com uma derrota para o líder Atlético-MG, por 4 a 3, e dois empates seguidos - Botafogo e Corinthians -, o Atlético-GO tem 14 pontos e está na beira da zona de classificação para a Copa Sul-Americana, mas um novo tropeço pode fazer o time perder posições importantes.

O único desfalque é o meia Matheus Vargas, que não poderá atuar por questão contratual, já que está emprestado ao Fortaleza. Apesar de entrar constantemente, ele vem sendo reserva com o técnico Vagner Mancini, que tem voltas importantes.

O zagueiro João Victor e o atacante Janderson, que não atuaram contra o Corinthians também por questão contratual, estão à disposição, mas não sabem se serão titulares. Outra dúvida de Vagner Mancini é entre Zé Roberto e Hyuri no sistema ofensivo.

"Estou satisfeito em termos do que tenho visto, mas não em termos de pontuação. Fizemos grandes jogos, só que a pontuação é baixa. A partir do momento que você cria chances e não marca, você assume o risco de perder. Mas temos um padrão de jogo muito interessante", disse Mancini.

Um dos destaques do Atlético-GO no Brasileirão, o goleiro Jean prorrogou seu contrato de empréstimo até fevereiro, quando termina o campeonato. Ele pertence ao São Paulo.

Últimas