Por Rik Sharma
MADRI (Reuters) - O Atlético de Madri denunciou o Barcelona à Fifa por ter feito contato ilegal com o jogador Antoine Griezmann para contratá-lo.
O atacante francês tem sido ligado ao clube catalão pela mídia espanhola, e o diretor do Barcelona Guillermo Amor disse à Movistar no domingo que o presidente do clube, Josep Maria Bartomeu, pode ter feito contato com a família de Griezmann, que também atua como representante do jogador, sobre uma possível transferência.
"O Atlético de Madri apresentou uma reclamação sobre o Barcelona por repetidos contatos entre o Barcelona, o jogador e seu pessoal", disse um porta-voz do Atlético à Reuters.
"Griezmann tem um contrato longo e isso não pode ser permitido, e o clube também considera que isso pode afetar a competição (Campeonato Espanhol) na qual o Barcelona é atualmente o líder e o Atlético está em segundo".
O Barcelona, que recebeu uma punição da Fifa de 1 ano no mercado de transferência em 2014 por contratar jogadores menores de 18 anos, não respondeu a um pedido de comentário.
A Fifa disse que recebeu a queixa do Atlético, mas que não tinha comentários a fazer no momento.
Griezmann, de 26 anos, renovou contrato com o Atlético em junho até 2022, com multa rescisória de 100 milhões de euros.
(Reportagem de Rik Sharma)