Esportes Atlético de Madrid contrata Marcos Paulo, ex-Fluminense, por cinco temporadas

Atlético de Madrid contrata Marcos Paulo, ex-Fluminense, por cinco temporadas

O atacante Marcos Paulo, ex-Fluminense, foi anunciado, nesta segunda-feira, como o mais novo reforço do Atlético de Madrid para a temporada 2021/2022. O atleta, de 20 anos, já passou por exames médicos na Clínica da Universidade de Navarra e assinou contrato de cinco anos com o clube espanhol.

Com 1,86 metro de altura, Marcos Paulo foi apresentado pelo Atlético de Madrid em seu site oficial como um atacante promissor e versátil, capaz de atuar tanto como centroavante como pelas laterais do setor ofensivo. O clube ainda não definiu se o atleta será utilizado na próxima temporada ou passará primeiro por outra equipe em um período de empréstimo.

O técnico Diego Simeone deve utilizar a pré-temporada para analisar se vai usar Marcos Paulo na vaga do veterano Vitolo, que se transferiu para o Getafe. O brasileiro, que será apresentado oficialmente nesta quarta-feira, também tinha propostas de Parma, da Itália, e Dínamo de Kiev, da Ucrânia.

Nascido en São Gonçalo, no Rio, Marcos Paulo, que possui passaporte português, já atuou pela seleção de Portugal pelas categorias sub-19 e sub-20. Pelo Fluminense, foram 24 partidas pelo time das Laranjeiras, com três gols marcados e outras três assistências.

Últimas