Esportes Atletas brasileiras já se preparam para melhorar desempenho nos Jogos de Paris

Atletas brasileiras já se preparam para melhorar desempenho nos Jogos de Paris

Enquanto muitos esportistas ainda estão curtindo os bons resultados em Tóquio, alguns atletas brasileiros já estão focados no próximo ciclo olímpico e revelam ter iniciado a preparação para obter melhores resultados em Paris 2024.

Querendo ir além do quinto lugar em Tóquio na próxima Olimpíada, Milena Titobelli, do tae kwon do, já trabalha com o foco em Paris 2024. Assim como Bruna Takahashi, melhor mesa-tenista do País.

"Meu maior desafio agora será me reorganizar em questão de equipe e preparação, porque saí da minha antiga equipe e estou me mudando para outro estado e com outro treinador. O objetivo é adaptar-me às mudanças e continuar em alto nível", diz Milena Titoneli, da categoria 67 kg. "Como já estou no topo do ranking, terei mais apoio para continuar entre as melhores e ter chances de classificar para os Jogos de Paris."

Bruna Takahashi aguarda a definição do calendário, mas sei trabalho, garante, já é todo focado na competição daqui três anos. "Já tenho dado o meu máximo assim que terminaram os Jogos de Tóquio. Ainda não sabemos exatamente como faremos a preparação, pois o calendário de eventos não foi anunciado, mas certamente irei me dividir entre jogos e treinos na Europa e no Brasil, onde também seguirei com acompanhamento de fisioterapeuta, psicóloga e nutricionista", disse a mesa-tenista.

Ela vai além e esbanja confiança em melhorar seus números neste ciclo olímpico. Atualmente número 38 do mundo, Bruna acredita chegar mais preparada em Paris. "A cada ciclo, você vai ganhando mais experiência, porém aquele frio na barriga é sempre igual. Então, tento levar estes desafios de encarar um período mais curto de preparação pelo lado positivo, para lidar melhor não só fisicamente, mas também mentalmente, o que é sempre muito importante."

Últimas