Esportes Atletas australianos assinam petição para governo combater mudanças climáticas

Atletas australianos assinam petição para governo combater mudanças climáticas

Cerca de 300 atletas da Austrália divulgaram nesta segunda-feira uma petição enviada ao governo do país para que sejam adotadas medidas mais efetivas contra as mudanças climáticas. A petição online ganhou o título de "The Cool Down" ("o esfriamento", em tradução livre).

Entre os atletas estão referências de suas modalidades, caso do surfista Mick Fanning, dono de um título mundial, o ex-tenista Mark Philippoussis, o capitão da seleção de rúgbi, Michael Hooper, e a nadadora Cate Campbell.

"Como muitos australianos, experimentamos diretamente as consequências das mudanças climáticas. No momento, se a luta contra as mudanças climáticas fosse a Olimpíada, a Austrália não ganharia o ouro, não chegaríamos à final, não nos classificaríamos realmente", afirmaram os atletas.

Nos últimos anos, a Austrália tem enfrentado diversas catástrofes naturais, como incêndios, secas intensas e ciclones. Alguns destes episódios até afetaram competições esportivas, caso do Aberto da Austrália de 2020. Na ocasião, a organização do torneio de tênis chegou a cogitar disputar as partidas em quadras fechadas, para não colocar em risco a saúde dos tenistas.

Últimas