Esportes Atalanta empata com a Udinese e desperdiça chance de entrar no G4 do Italiano

Atalanta empata com a Udinese e desperdiça chance de entrar no G4 do Italiano

Uma das forças do futebol italiano nas últimas temporadas, a Atalanta desperdiçou nesta quarta-feira uma grande oportunidade de assumir um lugar no G4 do Campeonato Italiano. Em jogo adiado da 10.ª rodada, em razão de uma forte chuva na cidade de Údine no último dia 6 de dezembro, a equipe de Bérgamo ficou no empate por 1 a 1 com a Udinese, no estádio Friuli.

Com a igualdade, a Atalanta ficou estacionada na sexta colocação, agora com 33 pontos. Caso vencesse a Udinese, ultrapassaria Juventus, Roma e Napoli de uma vez só na tabela de classificação e subiria para o terceiro lugar, ficando só atrás de Milan (líder com 43) e Inter de Milão (vice com 40).

Já o time de Údine segue a sua luta para fugir do risco de rebaixamento à Série B. Com o ponto conquistado em casa, a Udinese chegou a 17 e segue na 15.ª colocação. Tem agora quatro pontos a mais que o Torino, que abre a zona da degola.

Em campo, logo no primeiro minuto de jogo a Udinese abriu o placar. O meia argentino Roberto Pereyra finalizou rasteiro, no meio do gol, batendo o goleiro Gollini. No entanto, pouco antes do intervalo, aos 44, o atacante colombiano Luis Muriel deixou tudo igual em uma finalização de dentro da área.

Na segunda etapa, mesmo com mais finalizações e um bom volume de jogo, os visitantes não conseguiram a vitória e o empate se manteve.

No final de semana, pela 19.ª rodada - a última do primeiro turno -, a Atalanta terá uma dura missão pela frente. Irá neste sábado até o estádio San Siro, em Milão, para encarar o líder Milan. A Udinese jogará no mesmo dia, novamente em casa, contra a Inter de Milão.

Últimas