Esportes Atacante Harry Kane está comprometido com o Tottenham, diz Conte

Atacante Harry Kane está comprometido com o Tottenham, diz Conte

FUT-KANE-COMPROMETIDO:Atacante Harry Kane está comprometido com o Tottenham, diz Conte

Reuters - Esportes

(Reuters) - O técnico do Tottenham Hotspur, Antonio Conte, entende a frustração de Harry Kane diante da falta de títulos do clube, mas disse que o atacante é a chave para construir uma plataforma de sucesso no time. 

Uma eventual transferência de Kane para o campeão inglês Manchester City chegou a ser especulada antes do início da temporada, mas Conte afirma estar "totalmente satisfeito" com o comprometimento do atleta de 28 anos com a equipe. 

O italiano disse que é uma "ótima escolha" do proprietário do clube Daniel Levy manter Kane na equipe, que venceu um troféu pela última vez em 2008, quando levantou a Copa da Liga Inglesa. 

"Eu sabia da situação no verão e, quando Harry decidiu ficar no Tottenham, eu descobri um jogador completamente envolvido neste projeto... se queremos pensar em construir algo para vencer, Harry precisa ser o ponto de partida", disse Conte. 

"Eu entendo a situação de Harry. Quando você termina sua carreira, você pode ver suas participações, e os times pelos quais passou, mas, ao mesmo tempo, é certo ver o que você venceu. Isso é importante, especialmente para os jogadores de elite", analisou o técnico.

"Eu acredito que quando o Tottenham me trouxe aqui, eles queriam enviar um sinal para fora, e talvez para os nossos jogadores... Precisamos tentar construir uma situação onde todos nós estejamos envolvidos em tentar criar uma situação na qual possamos ser competitivos para tentar ganhar." 

Conte, que levou o Chelsea ao título do campeonato inglês na temporada 2016-17, irá voltar a Stamford Bridge na quarta-feira com o Tottenham para a semifinal da Copa da Liga. 

(Reportagem de Hritika Sharma em Bengaluru)

Últimas