Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Aston Martin desiste de recorrer contra desclassificação de Vettel

F1-HAMILTON-MARTIN:Aston Martin desiste de recorrer contra desclassificação de Vettel

|

LONDRES (Reuters) - A liderança de oito pontos de Lewis Hamilton no campeonato de Fórmula 1 foi confirmada nesta quinta-feira, depois que a Aston Martin desistiu de uma apelação contra a desclassificação de Sebastian Vettel do Grande Prêmio da Hungria.

Vettel terminou a corrida de 1º de agosto em segunda lugar, mas Hamilton herdou a posição depois que o alemão foi desclassificado por não ter combustível de sobra suficiente no carro para a coleta de amostras após a prova.

Os pontos adicionais aumentaram a vantagem anterior de seis pontos do heptacampeão mundial da Mercedes sobre Max Verstappen, da Red Bull.

A Mercedes está 12 pontos à frente da Red Bull na corrida de construtores.

Publicidade

Fiscais já haviam rejeitado o pedido separado da Aston Martin de uma revisão da desclassificação com a alegação de que os novos indícios apresentados não eram relevantes para a decisão pós-corrida.

A Aston Martin reconheceu que o litro de combustível exigido não estava no carro, mas disse que isso se deveu a um vazamento e que nenhuma vantagem foi obtida.

Publicidade

O comunicado desta quinta-feira disse que a equipe analisou sua posição à luz do veredicto dos fiscais e que "retiramos nossa apelação com base na nossa crença de que fazê-lo supera os benefícios de sermos ouvidos".

Uma segunda colocação teria sido o melhor resultado da Aston Martin na temporada.

(Por Alan Baldwin)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.