Esportes Associação Alemã de Futebol diz que presidente deixará cargo após comentário nazista

Associação Alemã de Futebol diz que presidente deixará cargo após comentário nazista

FUT-ALEMAO-DIRIGENTE:Associação Alemã de Futebol diz que presidente deixará cargo após comentário nazista

Reuters - Esportes

BERLIM (Reuters) - O presidente da Associação Alemã de Futebol (DFB), Fritz Keller, vai renunciar ao final de uma audiência em tribunal esportivo que ocorre na semana que vem, por causa de um comentário nazista contra um vice-presidente, informou a DFB nesta terça-feira.

Keller, que assumiu a presidência em setembro de 2019 com a meta de reformar uma organização atormentada por escândalos de pagamentos irregulares, enfrenta um julgamento em tribunal esportivo devido ao comentário dirigido ao vice-presidente Rainer Koch.

"O presidente Fritz Keller, em uma decisão que ele mesmo tomou, declarou sua disposição de renunciar ao cargo de presidente após o fim do processo no tribunal esportivo da DFB na segunda-feira, 17 de maio", disse a DFB em um comunicado, após reunião de emergência.

No mês passado, Keller se referiu a Koch, um juiz civil, como "Freisler", uma referência ao notório juiz nazista Roland Freisler, participante da conferência de 1942 na qual os nazistas apresentaram sua "solução final" para exterminar os judeus.

Keller pediu desculpa, mas se recusou a renunciar depois que as federações estaduais e regionais da DFB retiraram seu apoio a ele e pediram sua saída.

(Reportagem de Karolos Grohmann)

Últimas