Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Assistente nos Spurs, Becky Hammon acerta para ser técnica de equipe da WNBA

|

O Las Vegas Aces, da WNBA, acertou a contratação de Becky Hammon, a atual assistente técnica do San Antonio Spurs, franquia da NBA, para o cargo de treinadora. O acordo "será um contrato recorde para um 'head coach' (técnica) da WNBA". Será um contrato de cinco anos e a ex-jogadora poderá terminar a atual temporada da liga masculina como integrante da comissão da equipe de San Antonio.

Hammon, de 44 anos, fez história como jogadora na WNBA. Em 16 temporadas divididas entre o New York Liberty e o San Antonio Stars, ela apareceu seis vezes no All-Star Team e mais recentemente foi nomeada com uma das 25 maiores atletas da história da liga feminina. Após encerrar a carreira em 2014, foi convidada por Gregg Popovich para integrar a comissão técnica dos Spurs.

Logo em seu ano de estreia, em 2014, os Spurs levantaram o seu quinto e último título, liderados por Kawhi Leonard, Manu Ginobili e Tim Duncan contra o Miami Heat de Chris Bosh, Dwyane Wade e LeBron James. Em dezembro de 2020, Hammon substituiu Popovich, ejetado durante um jogo, se tornando a primeira mulher a ser técnica em uma partida da temporada regular da NBA.

Hammon não foi primeira a alçar voos mais altos sob a tutela de Gregg Popovich. Mike Budenholzer, James Borrego, Brett Brown e Mike Brown são todos discípulos do técnico dos Spurs e assumiram cargos de treinador principal.

Publicidade

"Há 30 empregos e eles são incrivelmente difíceis de conseguir", disse Hammon à AP em agosto de 2021, quando questionada sobre atual como treinador principal da NBA. "Quando digo que há 30 empregos, nem todos os 30 estão disponíveis, então estou falando de três ou quatro, e eles são realmente difíceis de conseguir".

O atual técnico dos Aces, Bill Laimbeer, deixará o posto. Ele conduziu a franquia às finais da WNBA em 2020 e ajudou a equipe a terminar com a segunda maior quantidade de vitórias (24) em 2021. Mas alguns começaram a se perguntar se sua estratégia estava preparando o time de Las Vegas para o sucesso nos playoffs.

Os Aces foram varridos pelo Seattle Storm nas finais de 2020, perdendo todos os três jogos por dígitos duplos. No ano passado, a equipe de Nevada caiu para o Phoenix Mercury nas semifinais em cinco jogos.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.