Esportes Arsenal cancela viagem de pré-temporada aos Estados Unidos por casos de covid-19

Arsenal cancela viagem de pré-temporada aos Estados Unidos por casos de covid-19

Afetado por um "pequeno número" de casos positivos de covid-19, o Arsenal anunciou nesta quarta-feira o cancelamento de sua viagem de pré-temporada aos Estados Unidos, onde participaria da Florida Cup, competição amistosa em Orlando. A direção do clube inglês não informou se os casos positivos correspondem a jogadores do elenco, membros da comissão técnica, funcionários ou dirigentes.

O time de Londres enfrentaria a Inter de Milão, atual campeã italiana, neste fim de semana no início da Florida Cup, torneio amistoso que também conta com o Everton, da Inglaterra, e o Millonarios, da Colômbia.

"Devido a um pequeno número de casos positivos de covid-19 entre o grupo antes da viagem aos Estados Unidos, nos vimos, infelizmente, obrigados a desistir da Florida Cup", afirmou o Arsenal em um comunicado oficial, na qual informa que as pessoas infectadas não apresentam sintomas e estão isoladas.

O Arsenal iniciou a sua pré-temporada na Escócia, onde disputou duas partidas. Perdeu por 2 a 1 contra o Hibernian e empatou por 2 a 2 com o Rangers.

O time terminou em oitavo lugar na última edição do Campeonato Inglês, com 61 pontos, e começará a sua campanha na temporada 2021-2022 contra o recém-promovido Brentford, no dia 13 de agosto.

Últimas