Contando com brilho de atletas criados em Xerém, o Fluminense foi à Arena Castelão, em Fortaleza (CE), na noite desta segunda-feira, e venceu o Ceará por 3 a 1, pelo Brasileirão. Após o confronto, o atacante John Kennedy, o volante Martinelli e o centroavante Samuel, os autores dos três gols tricolores, valorizaram o grande momento em meio a um elenco recheado de jovens.
"A gente, que vem de Xerém (sede da base do clube), conta com a ajuda dos mais experientes, que passam muita confiança. O grupo todo está de parabéns, conquistou o primeiro objetivo (classificação para a fase preliminar da Libertadores), agora tem mais um desafio", afirmou Martinelli, de 19 anos, referindo-se à busca pela vaga direto na fase de grupos da competição sul-americana. Ele chegou ao seu terceiro gol na competição.
Na reta final do Brasileirão, o Fluminense vai à Vila Belmiro, em Santos (SP), enfrentar o Santos, às 18h15 de domingo (21), e recebe o Fortaleza, no Rio de Janeiro (RJ), no Maracanã, às 21h30 de quinta-feira (25).
"Sonho de criança. Agradecer a Deus e a minha família, só Deus sabe a luta que passei para chegar aqui. Estou muito feliz ajudando o Fluminense. A gente quer muito classificar direto para a fase de grupos", completou Samuel, de 20 anos.