Esportes Após ver documentário, Lukaku diz que se motiva da mesma forma que Michael Jordan

Após ver documentário, Lukaku diz que se motiva da mesma forma que Michael Jordan

Um dos destaques da Bélgica na Eurocopa, o atacante Romelu Lukaku comentou nesta sexta-feira que busca se motivar para os jogos da mesma forma que Michael Jordan: usando críticas contra ele para se tornar melhor e provar que os outros estão errados a seu respeito.

"Quando vi o Michael Jordan em 'The Last Dance' falando sobre como ele se motivava, pensei comigo mesmo: 'Não estou sozinho", disse. "Não estou dizendo que sou Michael Jordan, mas algumas pessoas precisam disso, não sou o único", completou Lukaku.

O atacante da Internazionale de Milão disse que viu semelhança com o ídolo do Chicago Bulls após assistir ao documentário The Last Dance (Arremesso Final), que conta a trajetória da lenda do basquete. Lukaku falou que sua primeira reação ao ser criticado, ou quando as pessoas dizem que alguém é melhor do que ele, é "praticar para melhorar e mostrar o que posso fazer".

"Cristiano (Ronaldo) sempre vai querer ser o melhor e quebrar todos os recordes. Mbappé sempre vai querer ganhar tudo e ser o próximo grande. As pessoas precisam de algo para se esforçarem. Eu também preciso disso".

A Bélgica enfrenta Portugal pelas oitavas de final da competição neste domingo, às 16h, em Sevilha, na Espanha. Quem passar enfrenta o vencedor do confronto entre Itália e Áustria nas quartas.

Últimas