Após treino rígido, Holyfield anuncia ter alcançado 97,5 kg e volta está próxima

O americano Evander Holyfield anunciou nas redes sociais que atingiu o peso de 97,5 quilos (215 libras). O anúncio foi feito após um rígido treinamento do ex-campeão mundial dos pesos pesados. Aos 57 anos, recupera o peso com o qual lutou diante de Mike Tyson (1996) e Lennox Lewis (1999). Com isso, seu retorno aos ringues está próximo. Durante as atividades físicas, "The Real Deal" tem a ajuda também de dois ex-campeões mundiais: o ucraniano Wladimir Klitschko e o compatriota Antonio Tarver.

Em maio, Holyfield revelou que as negociações para uma terceira luta contra Tyson estavam abertas e que o duelo poderia ser verdadeiro, ao invés de apenas uma luta de exibição. Um cartaz chegou a ser veiculado nas redes sociais, anunciando o combate para 11 de julho, na Arábia Saudita, mas os dois lutadores não confirmaram a possibilidade do evento.

Tyson e Holyfield lutaram duas vezes. Em 1996, Holyfield recuperou o cinturão mundial dos pesos pesados ao vencer no 11.º assalto. Em 1997, o confronto durou apenas três rounds, quando Tyson foi desclassificado pelo juiz Mills Lane, após morder as orelhas de Holyfield.

Tyson lutou pela última vez em 11 de junho de 2005, quando perdeu por pontos para Kevin McBride, na sexta derrota de uma carreira com 50 vitórias, sendo 44 por nocaute, além de dois combates sem resultado. Holyfield não entra em um ringue desde 7 de maio de 2011, quando nocauteou o norueguês Brian Nielsen. No total, soma 44 vitórias, sendo 29 por nocaute, dez derrotas, dois empates e uma luta sem resultado - foram 57 lutas em sua carreira.