Esportes Após susto no Pernambucano, Sport aposta em Hernane na estreia no Brasileirão

Após susto no Pernambucano, Sport aposta em Hernane na estreia no Brasileirão

Após escapar do rebaixamento no Campeonato Pernambucano, o Sport entra um pouco aliviado para iniciar sua trajetória no Brasileirão, que começa neste sábado, às 21 horas, diante do Ceará, na Ilha do Retiro, no Recife. O técnico Daniel Paulista ganhou uma boa notícia do seu departamento médico. Recuperado de uma inflamação muscular na coxa, Hernane Brocador foi liberado e deverá estar entre os titulares.

Caso Daniel Paulista aposte mesmo em Brocador, artilheiro do time na temporada com cinco gols, Elton iniciará no banco de reservas. O treinador tem mais uma dúvida, entre Marquinhos e Rafael. O primeiro é o favorito para ficar com a vaga.

O meio de campo também tem gerado boas disputas no time de Daniel Paulista. Desta vez, o duelo particular é entre João Igor e Betinho. Willian Farias e Jonatan Gómez completam o miolo.

"Nós temos de trabalhar na realidade: grande foco é a permanência. Pela grandeza do Sport, sei que teríamos de pensar em algo maior, mas temos de fazer tudo com os pés no chão. Tentaremos fazer o maior número de pontos possíveis para garantir uma "gordura" em relação à zona de rebaixamento. Não podemos vender uma mentira para o torcedor", disse o treinador.

O Sport vem de um vice-campeonato da Série B em 2019. Mas continua tendo problemas administrativos e financeiros que podem atrapalhar a produção do time durante a competição. Mas há esperança de dias melhores. "O maior desafio que o Sport vai ter no decorrer desse campeonato é conseguir se firmar no cenário internacional e conseguir uma classificação em uma copa internacional. O time vai voltar ao alto nível na América do Sul", garantiu o atacante Leandro Barcia.

FICHA TÉCNICA:

SPORT - Maílson; Patric, Maidana, Adryelson, Sander; Willian Farias, João Igor (Betinho), Jonatan Gómez; Marquinhos (Rafael), Leandro Barcia e Hernane Brocador. Técnico: Daniel Paulista.

Últimas