Esportes Apos saída de Koeman, Holanda anuncia Dwight Lodeweges como treinador interino

Apos saída de Koeman, Holanda anuncia Dwight Lodeweges como treinador interino

A Real Associação de Futebol dos Países Baixos (KNVB, na sigla em holandês) agiu rápido nesta quarta-feira e, logo após o anúncio da saída do técnico Roland Koeman - que acertou contrato por duas temporadas com o Barcelona -, definiu Dwight Lodeweges, de 62 anos, como o treinador interino da seleção da Holanda. Ele era o auxiliar na equipe nacional desde fevereiro de 2018.

"Dwight Lodeweges será o treinador nacional interino até que um sucessor de Ronald Koeman seja nomeado. Lamentamos a decisão de Ronald, mas respeitamos. No período em que Ronald foi o treinador, conseguiu resultados muito bons", afirmou Eric Gudde, presidente da KNVB, em um comunicado oficial divulgado nesta quarta-feira nas redes sócias e no site oficial da entidade.

Lodeweges vai estrear como treinador interino no dia 4 de setembro contra a Polônia, na Johan Cruyff Arena, em Amsterdã, pela rodada inaugural do Grupo A1 da Liga das Nações de 2020/2021.

Koeman, de 57 anos, tinha contrato com a seleção da Holanda até junho de 2022, mas o acordo continha uma cláusula que exigia que a federação negociasse a sua saída se algum clube se interessasse por ele. "Todos sabem que o Barcelona é o clube dos meus sonhos. Para mim é muito especial poder ser o seu treinador", disse o ex-zagueiro.

"Foi uma honra ser o treinador da seleção holandesa. Dei tudo nesses dois anos e meio para triunfar com a equipe. Quando olho para trás, sinto orgulho do que conseguimos juntos neste período. A seleção holandesa terá um bom futuro, estou convencido disso", afirmou Koeman.

Últimas