Esportes Após queda no clássico, Grêmio quer dar resposta para buscar vaga no G4

Após queda no clássico, Grêmio quer dar resposta para buscar vaga no G4

O Gre-Nal do último fim de semana ainda deixa marcas no Grêmio. Batido de virada e com um gol de pênalti polêmico nos acréscimos, o time deixou para trás duas séries invictas: a de 11 jogos diante do Internacional e a de 16 partidas no Campeonato Brasileiro. Nesta quinta-feira, às 20 horas, diante do Flamengo, tenta iniciar nova fase na reta final da competição, no compromisso adiado da 28ª rodada.

Após a derrota para o Internacional, Renato Gaúcho chegou a ameaçar escalar o time de transição na sequência do torneio. Mas isso não vai acontecer. O foco, afinal, é buscar uma vaga no G4 do Campeonato Brasileiro, para iniciar a participação na próxima edição da Copa Libertadores partindo da fase de grupos, já que a briga pelo título ficou distante, pois a vantagem do rival colorado é de 11 pontos.

Para isso, o duelo com o Flamengo é primordial. O Grêmio é o sexto colocado, com 51 pontos, a quatro do adversário desta quinta-feira. Com uma vitória, ficaria a um ponto do clube que fecha o G4 e ainda saltaria para a quinta posição. Por isso, se recuperar nesta quinta-feira é tão importante.

O Grêmio, porém, terá de melhorar o seu desempenho diante de times do G6. Ainda não venceu nenhum, com 6 empates e 2 derrotas diante deles. Além disso, está em jejum no Brasileirão, com três empates e uma derrota nos últimos quatro compromissos.

Para o confronto com o Flamengo - e ao longo, ao menos, de seis semanas -, o Grêmio perdeu uma das suas referências, o zagueiro Pedro Geromel, que sofreu lesão no tornozelo direito diante do Inter, problema que também o deixará fora da decisão da Copa do Brasil contra o Palmeiras. Sua vaga ao lado de Kannemann deverá ser ocupada por Rodrigues.

Em compensação, outra referência pode voltar ao time titular: Maicon. Recuperado de uma lesão na panturrilha, o meio-campista entrou durante o segundo tempo das últimas três partidas. Agora, melhor fisicamente, pode receber uma chance de início, relegando Lucas Silva ao banco de reservas.

Últimas