Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Após longa suspensão, Carneiro volta a jogar pelo São Paulo e ganha elogios

|

A participação na derrota para o Vasco teve um significado especial para um jogador. O atacante uruguaio Gonzalo Carneiro voltou a jogar pelo São Paulo depois de um ano e quatro meses. Ao entrar nos minutos finais, o atleta avançou um passo importante para superar o peso de longa suspensão imposta por ter sido pego em teste antidoping ano passado por uma substância presente na cocaína.

O último jogo de Carneiro havia sido a final do Campeonato Paulista do ano passado. Depois disso ele recebeu uma punição de dois anos pelo Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem. A pena, no entanto, foi revista pelo bom comportamento do uruguaio, que passou meses em uma clínica de recuperação em Porto Alegre, foi reintegrado ao elenco do clube em julho e mostrou bom rendimento nas atividades comandadas pelo técnico Fernando Diniz. "O Carneiro depois de tanto tempo fora da equipe tem se dedicado muito, tem sido empenhado nos treinos e por isso entrou no jogo", disse o técnico.

O uruguaio ficou cerca de 15 minutos em campo após entrar na vaga de Tchê Tchê aos 33 minutos da etapa final. A substituição, aliás, chamou a atenção já que o reserva entrou em campo enquanto um dos principais atacantes do elenco, Alexandre Pato, sequer foi acionado.

Diniz explicou que confia no jogador uruguaio e o colocou em campo por gostar das características dele. "Eu procuro colocar os jogadores de acordo com o momento que a partida pede. O Carneiro está treinando bem. Um jogador com a estatura dele (1m94) poderia levar vantagem pelo alto para conseguir os gols para a gente empatar", disse o técnico.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.