Esportes Após indefinições, Copa do Brasil terá nesta quinta mais dois classificados

Após indefinições, Copa do Brasil terá nesta quinta mais dois classificados

Desde o dia 12 de março, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) foi obrigada a alterar seis vezes os locais das partidas entre Palmas-TO e Avaí-SC, e Porto Velho-RO e Ferroviário-CE. Após indefinições por conta de decretos de saúde no combate à pandemia de covid-19, o primeiro jogo foi marcado para o Paraná e o segundo para o Rio de Janeiro.

O Palmas receberá o Avaí no estádio Olímpico, em Cascavel (PR), às 15h30. O jogo, que foi vetado no estádio Nilton Santos, em Tocantins, passou para o Independência, em Belo Horizonte (MG). Com o veto mineiro, tocantinenses e catarinenses se encontrarão no interior do Paraná.

O vencedor deste confronto pegará justamente o FC Cascavel, dono do estádio Olímpico. Melhor ranqueado, o Avaí será visitante e terá a vantagem do empate, assim como o Ferroviário-CE. O clube cearense medirá forças contra o Porto Velho, às 15h30, no Los Larios, em Duque de Caxias. Quem avançar, terá o América-MG pela frente.

Esse jogo teve quatro mudanças de local. Saiu do Aluizio Ferreira, em Porto Velho, e passou por Antônio Accioly, em Goiânia, Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, São Januário, no Rio, até chegar ao estádio da Baixada Fluminense.

Outros dois jogos, na sexta-feira, também tiveram problemas para encontrar um estádio. Jaraguá e Manaus se enfrentarão em Nova Iguaçu (RJ), enquanto Ypiranga e Santa Cruz jogarão em Mesquita (RJ), mesmo local de Goianésia x CRB, no sábado.

Pela segunda fase, o Corinthians, algoz do Salgueiro, pegará o também pernambucano Retrô, que despachou o Brusque. O duelo será na sexta-feira, às 21h30, em Saquarema (RJ). Na segunda fase, em caso de empate, a vaga será definida nos pênaltis.

Confira os jogos desta semana na Copa do Brasil:

QUINTA-FEIRA

15h30

Palmas-TO x Avaí-SC

Porto Velho-RO x Ferroviário-CE

SEXTA-FEIRA

15h30

Jaraguá-GO x Manaus-AM

Ypiranga-AP x Santa Cruz-PE

21h30

Corinthians x Retrô-PE

SÁBADO

15h30

Goianésia-GO x CRB-AL

Últimas