Esportes Após empate, Manoel pede reforços experientes ao Cruzeiro na próxima temporada

Após empate, Manoel pede reforços experientes ao Cruzeiro na próxima temporada

Apenas cumprindo tabela no Campeonato Brasileiro da Série B, já que não tem mais chances de rebaixamento e nem de acesso para a elite nacional, o Cruzeiro ficou no empate sem gols diante do Náutico, neste domingo, no estádio Independência, em Belo Horizonte. O time mineiro jogou boa parte do duelo com um jogador a menos, já que o goleiro Fábio foi expulso logo nos primeiros minutos após colocar a mão na bola fora da área em uma dividida com Kieza.

Na visão do zagueiro Manoel, que é um dos principais líderes do atual grupo do Cruzeiro e foi titular neste domingo, a equipe precisa ter mais atenção na próxima temporada para chegar aos seus objetivos, começando pela montagem do elenco. Para ele, é preciso investir em jogadores mais experientes para algumas posições específicas, já que a espinha dorsal já está montada.

"A gente achou que seria muito fácil subir, mas sabemos que a Série B é muito difícil. Para esta próxima temporada, a gente precisa de jogadores experientes para poder ajudar a equipe, que está basicamente montada. Temos que tentar também que todos permaneçam para que o grupo fique mais forte. A gente sabe o quanto sofreu esse ano, então temos que fazer uma boa temporada para conseguir o nosso objetivo: o acesso", disse o defensor logo na saída do gramado.

Com o ponto somado nesta 37.ª rodada, o Cruzeiro aparece na 12.ª colocação, com 48. Teria 54 se não começasse a competição com punição imposta pela Fifa, mesmo assim estaria em oitavo lugar. A equipe se despede da Série B na próxima sexta-feira, quando enfrenta o Paraná, no estádio Durival Britto, em Curitiba, às 21h30.

Últimas