Esportes Após empate de Portugal, Cristiano Ronaldo desabafa: 'Nação inteira prejudicada'

Após empate de Portugal, Cristiano Ronaldo desabafa: 'Nação inteira prejudicada'

Após o empate de Portugal com a Sérvia por 2 a 2, neste sábado, em Belgrado, pela segunda rodada das Eliminatórias Europeias da Copa do Mundo de 2022, que será realizada no Catar, o atacante Cristiano Ronaldo desabafou por conta de um erro da arbitragem. O jogador da Juventus usou as redes sociais para manifestar, mais uma vez, toda a raiva que expôs ainda no gramado do estádio Marakana.

Sem citar a arbitragem da partida, que não validou um gol que o craque teria marcado no último minuto da partida, Cristiano Ronaldo lamentou o fato de ter sido prejudicado. "Ser capitão da Selecção de Portugal é um dos maiores orgulhos e privilégios da minha vida. Dou e darei sempre tudo pelo meu país, isso não vai mudar nunca", escreveu o capitão.

"Mas há momentos difíceis de lidar, principalmente quando sentimos que uma nação inteira está sendo prejudicada. Levantar a cabeça e encarar já o próximo desafio! Força, Portugal!", esbravejou.

O lance polêmico aconteceu aos 47 minutos do segundo tempo. Nuno Mendes cruzou da esquerda, o goleiro Dmitrovic saiu do gol e Cristiano Ronaldo finalizou de primeira. A bola caminhou lentamente e pareceu ter cruzado a linha, mas o zagueiro Stefan Mitrovic deu o carrinho para afastar.

O árbitro holandês Danny Makkelie e o assistente Mario Diks não validaram o gol. O bandeirinha chegou a sinalizar que ia correr para o meio de campo, mas relutou. O camisa 7 português, então, ficou indignado, correu na direção de Diks, gritou na cara dele e levou o cartão amarelo.

Antes mesmo do apito final, Cristiano Ronaldo caminhou em direção ao vestiário, jogou a braçadeira de capitão no gramado e fez vários gestos contra a arbitragem. O atacante da Juventus completou quatro jogos sem marcar por Portugal. Ele tem apenas um gol nas últimas sete partidas pela seleção.

Últimas