Esportes Após derrota do City, Agüero pede desculpas por falha em pênalti com cavadinha

Após derrota do City, Agüero pede desculpas por falha em pênalti com cavadinha

O dia não foi nada bom para o argentino Sergio Agüero na prévia da final da Liga dos Campeões, em duelo entre Manchester City e Chelsea. O confronto poderia dar à equipe do atacante o título do Campeonato Inglês. No entanto, o City foi derrotado de virada, por 2 a 1, e Agüero ganhou o rótulo de vilão por desperdiçar um pênalti, cobrado com cavadinha, quando seu time vencia por 1 a 0, ainda no primeiro tempo.

O argentino acabou cobrando a penalidade no meio do gol, facilitando a defesa do goleiro Mendy. Caso conquistasse os três pontos, o Manchester City alcançaria a marca de 83 pontos, 16 a mais que o vice-líder Manchester United, que, mesmo com cinco jogos a cumprir no Inglês, não conseguiria alcançar o líder.

O time de Pep Guardiola, porém, ainda pode conquistar o título nesta rodada. Caso o maior rival tropece diante do Aston Villa neste domingo, os torcedores da equipe de Gabriel Jesus, Ederson e Fernandinho poderão vibrar por mais um troféu nacional.

Agüero usou suas redes sociais para se desculpar pelo pênalti perdido. Direcionando a palavra a seus torcedores, companheiros de equipe e comando técnico, o jogador afirmou ter tomado uma "má decisão". "Não posso deixar de pedir desculpas aos meus companheiros, à comissão técnica e aos torcedores pelo pênalti de hoje. Foi uma má decisão e eu assumo a responsabilidade", declarou.

Ao fim da partida, Pep Guardiola tentou amenizar a situação do argentino, apesar de ter mostrado contrariedade com o pênalti perdido no momento do lance. "Não sabemos o que teria acontecido no segundo tempo. Muitas coisas acontecem, não podemos negar que um 2 a 0 no intervalo é muito diferente. Se ele marca, diriam que é um gênio. Sergio tomou uma decisão, ninguém esperava, mas ele estava decidido e fez. Ele achou que era a melhor escolha, a responsabilidade é do batedor", comentou o técnico do City.

Últimas