Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Após contratar Aguirre, Inter busca se reabilitar contra o Ceará sem Taison

|

Depois de anunciar Diego Aguirre e ainda vivendo uma crise, o Internacional enfrenta neste domingo, às 16 horas, outro rival em dificuldade, o Ceará. Válida pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, a partida será disputada no Beira-Rio, onde a equipe gaúcha perdeu a força que tinha. Vive um jejum de vitórias que já dura mais de um mês em seu estádio.

Aguirre foi confirmado na noite de sábado. Acertou contrato até dezembro de 2022 para trabalhar no time pela terceira vez, a segunda como treinador - foi jogador na década de 80. Mas será Osmar Loss quem comandará o time gaúcho neste domingo.

Sua última missão como interino será recuperar o poder do Inter em casa. O último triunfo no Beira-Rio foi a goleada por 4 a 1 sobre o Juventude, em 8 de maio. De lá para cá, muita coisa aconteceu e o Inter segue derrapando na temporada. No Brasileirão, soma quatro pontos e está mais perto da zona de rebaixamento do que dos líderes.

O time gaúcho jogará com mudanças diante do Ceará. Mauricio e Rodrigo Dourado devem ser titulares no meio-campo com Edenilson e Patrick.

Publicidade

Loss terá baixas importantes. A principal delas é Taison, que desfalca a equipe por um mês em razão de uma lesão muscular sofrida no último revés para o Atlético-MG. Mauricio deve substituir o ídolo colorado, mas Nonato e Boschilia ainda correm por fora.

Na zaga, Víctor Cuesta sofreu uma contusão na região do tórax e é dúvida. A tendência é de que o argentino não jogue. Se isso se confirmar, Zé Gabriel surge como o primeiro candidato a formar dupla com Lucas Ribeiro, que retorna após cumprir suspensão.

Publicidade

GUTO PRESSIONADO - Pressionado com a sequência de resultados ruins dentro do Campeonato Brasileiro, o Ceará tenta dar uma resposta rápida. O técnico Guto Ferreira indicou que repetirá a escalação que perdeu para o Bahia, por 2 a 1, na última rodada. A única dúvida é em relação ao meia Vina, que vem perdendo espaço no time.

Vina briga por posição com Jorginho e Lima. O primeiro tem feito bons jogos com a camisa alvinegra e ganhou a confiança de Guto Ferreira. O segundo vem se firmando aos poucos. O treinador levou a dúvida na escalação para Porto Alegre e definirá apenas minutos antes da bola rolar.

Publicidade

Guto ainda não poderá contar com os atletas que testaram positivo para covid-19. São sete no total: Alan Uchoa, Luiz Otávio, Fabinho, Richard, Rick, Cléber, além de Felipe Vizeu, com sintomas gripais.

"Futebol é pressão o tempo todo, quando tem vitória tem tranquilidade, quando não tem, fica com a pressão, convivemos com isso o tempo todo. Todos ali estão acostumados a trabalhar dentro dessa pressão e tentar manter a serenidade o máximo possível, porque esse tipo de pressão não nos ajuda na tomada de decisão certa. Precisa de equilíbrio e é isso que vai ajudar, o importante é que a equipe está criando e não ter erros no meio ou atrás. O mais importante é essa unidade de grupo e na hora que vier a primeira vitória, a equipe vai alavancar uma situação de mais resultados positivos de forma seguida", falou o técnico.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.